BIOENERGÉTICA


Silvia Rêgo: Embaixadora Planetária, Terapeuta Holística, Ufóloga, Astrônoma Técnica e Consultora Espiritual.

TERAPIA BIOENERGÉTICA
A bioenergética é uma técnica terapêutica que ajuda o indivíduo a reencontrar-se com o seu corpo, e a tirar o mais alto proveito possível da vida que há nele. Ela é uma aventura de autodescoberta. Difere de formas similares de exploração da natureza do ser por tentar e perseguir o objetivo de compreender a personalidade humana em termos de corpo humano. Segundo Lowen, os processos energéticos do corpo determinam o que acontece na mente, da mesma forma que determinam o que acontece no corpo.
.
É uma forma de terapia que usa o corpo para liberar emoções, sentimentos e crenças e ativar as funções necessárias à vida. Baseia-se no conceito de Energia Vital.
.
Através de técnicas terapêuticas os indivíduos reencontram-se com seu corpo, e passam a tirar o mais alto grau de proveito possível da vida que há nele. É uma maneira de entender a personalidade em termos do corpo e de seus processos energéticos que combina o trabalho com o corpo, a mente e espírito para ajudar pessoas a resolverem seus problemas emocionais e espirituais e a melhor perceberem o seu potencial para o prazer e para a alegria de viver.
.
.
Como é realizada?
.
A terapia é um processo que resulta da interação entre o terapeuta e o cliente. O terapeuta não pode fazer nada sozinho. Ele necessita da participação ativa e cooperativa. O terapeuta não constrói nada de novo, apenas ajuda a despertar o que já existe em cada personalidade. Ele é um acompanhante, um amigo nesta caminhada. O que o terapeuta tem a oferecer é uma técnica, que conduz o processo com segurança, e a relação amorosa e interessada em seu crescimento pessoal.
.
Ao conhecer a história do cliente ele o ajudará a compreender os momentos difíceis de sua vida. Ao ver o seu corpo poderá fazer uma leitura de como os conflitos do passado estão estruturados em seus bloqueios, pois em seu corpo está inscrita a sua história.
.
No trabalho com o corpo ele o ajudará a retomar a pulsação energética e a liberação dos circuitos energéticos.
.
Proporá toques, massagens, exercícios de stress muscular, alongamento e expressão das emoções. Dessa forma irá liberando progressivamente sua energia. Na medida em que seu nível de energia subir, lançará mão de exercícios que visem o desenvolvimento de funções que ficaram paralisadas. É muito importante o trabalho construtivo e educacional, pois estimula o cliente a desenvolver as funções necessárias ao ego adulto.
.
No trabalho emocional o terapeuta ajudará a identificar bloqueios, saindo da máscara e entrando em contato com as emoções mais profundas. A negatividade se expressará inicialmente como ataque a pessoas atuais ou de sua história. Não se preocupe; sentimentos não são julgamentos. Todos temos o direito de expressar sentimentos retidos; eles são apenas energia paralisada!
.
No trabalho mental duas questões são Importantes: as crenças e a revalorização de sua experiência de vida. Com o afrouxamento das tensões musculares os vazios perceptivos sobre os quais estão assentadas as crenças começarão a ceder. Assim elas poderão ser questionadas. A revalorização da experiência de vida necessita ser feita a partir da experiência corporal e emocional. A vida faz sentido quando é sentida! Na medida em que as experiências corporais e emocionais se ampliam, o indivíduo passa a ter outra visão de mundo, mais condizente com seu verdadeiro EU.
.
No trabalho da consciência ocorre uma abertura progressiva desta na medida em que a pulsação energética se amplia e os circuitos energéticos tornam-se mais fluidos.
.
A intensificação das sensações corporais possibilita a abertura da consciência.
.
Quanto mais consciência corporal mais se ampliará sua consciência!
.
Estará assim desenvolvendo o “eu observador”, instância muito importante na abertura da consciência.
.
A consciência da lei do amor leva à consciência da lei da vida que por sua vez leva à consciência de Deus


O QUE A TERAPIA BIOENERGÉTICA PODE FAZER?

1. Baixar a febre de crianças em apenas algumas horas e elimina-la na maioria dos casos em um a dois dias.
;
2. Aliviar quase que imediatamente - na maioria dos casos - dores de cabeça - cólicas causadas por gases - dor de dentes e dores musculares.
.
3. Tosses e resfriados geralmente são curados em um ou dois dias.
.
4. Doenças mais sérias - como problemas oculares - hepáticos - renais e cardíacos - podem ser aliviadas em poucas sessões e em muitos casos- curadas em poucos meses.
.
5. Aumenta o ritmo da cura em três ou mais vezes - comparando com o ritmo normal do corpo.
.
6. Alívio quase imediato do estresse e da irritação em seres humanos - pois que sua aplicação induz relaxamento.
.
7. Pode e deve ser usado em pessoas - animais e plantas. Servindo então para equilibrar o ambiente - harmonizando e protegendo os seres e objetos existentes.
.
8. É um meio de elevação espiritual já que trata todo planeta.
.
NOTA: A eficácia do tratamento está muito mais relacionada à habilidade que o praticante tenha adquirido - através da prática e do desenvolvimento de sua autoconfiança - no processo - do que da crença do paciente (muito embora a existência desta – crença - facilite e diminua o tempo do tratamento).


QUEM PODE APRENDER ESTA TÉCNICA?

Toda pessoa saudável, com inteligência e capacidade de concentração medianas, com mente aberta, que se disponha e tenha persistência nas práticas, pode aprender a técnica em pouco tempo.

Seja um seguidor deste blog e faça parte da "Irmandade Estrela Solar"

*NAMASTE*

LISTA DE CURA E ENERGIZAÇÃO À DISTÂNCIA



Para participar da Cura, Energização e Ajuda Profissional à Distância, escreva o seu Nome Completo, Data de Nascimento e a Cidade onde reside e faça o seu pedido.

Você pode pedir ajuda para si, uma pessoa amiga, um familiar, pela humanidade ou pelo planeta.