OS SETE CORPOS

OS SETE CORPOS

A aura é uma espécie de halo luminoso, também é conhecida como túnica de forças eletromagnéticas, ela não começa logo depois do corpo físico, ela é formada por camadas, conhecidas como campos sutis ou campos dimensionais, é composta pelo conjunto de emanações dos diferentes campos multidimensionais dos sete corpos.

O homem possui Sete tipos de corpos, que são um conjunto de radiações que circunda e interpenetra todo o complexo fisiopsíquico.

1.      A Divina Presença ou Divino,
2.      O Corpo Causal ou Monádico (Tríade Divina: Vontade, amor-sabedoria, atividade inteligente),
3.      O Corpo Espiritual ou Átmico,
4.      O corpo mental, búdico ou intuitivo,
5.       O corpo emocional ou astral,
6.      Corpo Etérico
7.      Corpo Físico

Percebe-se a presença dos três primeiros corpos superiores, pois são corpos puros, sem imperfeições, também chamados tríade superior.
Os quatros últimos são considerados inferiores, pois estão sujeitos ao uso do livre arbítrio do homem, normalmente contaminados com impurezas, limitações, discórdias, desequilíbrios, são chamados de quaternário inferior. Esses são os corpos que precisam ser domados, comandados pela personalidade humana e elevados, purificados. Para isso são necessárias algumas ferramentas essenciais de autoaperfeiçoamento, como o pensamento, sentimento, palavra e atitude. Através dessas ferramentas, o homem pode densificar ou purificar cada vez mais seus corpos. Os pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes estão carregados de poder criativo, e quando não estão em concordância com as Leis Divinas de amor, harmonia e pureza, automaticamente provoca uma reação.

1.      CORPO DIVINO: Centelha de Fogo, que é a própria Centelha de Deus. Quando ela emana do seu núcleo de criação do próprio coração de Deus para todo o universo. É a partir desse corpo que os demais vão sendo criados.

2.      CORPO MONÁDICO OU MÔNADA: A palavra Mônada vem do grego monas que significa unidade. É a energia que carrega o princípio do Amor-Sabedoria, Vontade e da Inteligência Ativa, é através dessa Mônada que se origina o corpo da Presença EU SOU.

3.      CORPO ESPIRITUAL OU ÁTMICO: a palavra atma vem do sânscrito e significa Espírito ou Sopro Vital. É Deus individualizado em cada ser, sua vibração é altíssima. Esse é o corpo que foi criado à imagem e semelhança de Deus, é o Pai em cada um de nós. Esta presença eletrônica liga-se aos corpos inferiores através de um Cordão de Luz, conhecido como Cordão de Prata, é através dele que fluem todas as Virtudes Divinas ao ser humano.

4.      CORPO BÚDICO OU INTUITIVO: A palavra búdico vem de Buddhi, uma palavra sânscrita que significa sabedoria. Este é o corpo da intuição, que dissolve todas as dúvidas geradas pelos corpos mental e astral. É um corpo que estamos tentando acessar e sintonizando cada vez mais. Alguns autores associam este corpo ao Cristo Interno.

5.      CORPO MENTAL SUPERIOR OU INFERIOR: O corpo mental inferior é um corpo sutil que gera e armazena todos os pensamentos e palavras formuladas, bem como as formas-pensamentos que foram criadas e sustentadas, desde o início da vida. É neste corpo e não no cérebro que os pensamentos são criados. O Corpo Mental deveria ser o sustentáculo das ideias e Imagens Divinas, criando somente formas perfeitas, mas de acordo com o livre arbítrio do homem, todo o tipo de criações impuras e nocivas podem ser idealizadas por este corpo. No Mental, estão presentes os valores morais, religiosos, educacionais, familiares e sociais. Este corpo é facilmente influenciado pelos demais corpos mentais inferiores dos homens, pois ele recebe tudo aquilo com que você entrar em contato, seja bom ou ruim. Onde estiver direcionada a sua atenção; lá você estará; essa energia é absorvida pelo seu corpo mental e fica instalada. Todo discípulo deve aprender a ter pleno domínio de seu poder criativo.

De acordo com os clarividentes, é dito que no homem comum este corpo é pequeno e sem forma; já no homem evoluído ou em processo de evolução, este corpo cresce em tamanho e em atividade, proporcionando conexão com os planos superiores. Esse corpo necessita de controle, comando e purificação, portanto devem ser evitadas todas as formas de impregnação negativa neste corpo, como pensamentos, palavras, leituras, programas de televisão e outras coisas que causem uma queda na vibração do homem. Através do pensamento nós estamos criando o tempo inteiro é o que se chama de “forma pensamento”, quando se usa o pensamento associado a algum sentimento, instantaneamente cria-se uma forma pensamento,  que ficam registradas nos corpos mental e emocional do homem, e quanto mais nós pensamos e sentimos aquela energia, mais nós nutrimos aquela forma, então ela acaba crescendo, se condensando e se manifesta fisicamente, temos que ter muito cuidado com aquilo que nós pensamos, porque são imagens e impregnações que vão sendo construídas pouco a pouco com o passar do tempo, dos meses ou até dos anos, e elas vão se materializando fisicamente.

Os Mestres nos dizem que o corpo mental poderia ser o receptáculo de bons pensamentos, de boas construções de formas perfeitas harmônicas, únicas, belas e puras, portanto temos que dar espaço para essas energias alinhado o nosso mental com a nossa Presença Divina e permitindo que venha o mundo das formas de criações belas e simples.
O pensamento é mágico, e é a chave para a mudança de vibração. Mesmo diante de um conflito, um pensamento elevado, sublime, uma oração, uma lembrança boa, é capaz de reverter uma condição negativa.

6.      CORPO EMOCIONAL OU ASTRAL: É um corpo sutil, que armazena todas as emoções e sentimentos humanos, convertidos a partir de sensações experimentadas pelos órgãos dos sentidos. Deveria ser o receptáculo natural de todas as Virtudes Divinas, mas conforme o livre-arbítrio do homem este corpo pode gerar também sentimentos e emoções negativas. Todo tipo de energia emocional vivenciada por cada homem fica registrada nesse corpo em forma de cores. É importante saber que mesmo as emoções vivenciadas através de filmes, novelas, livros, músicas, conversas e outros são processados como energias reais. Para o cérebro físico não importa se a emoção é real ou fictícia, pois este comanda o corpo da mesma forma, liberando hormônios e provocando os mesmos males físicos e emocionais. O homem que está em busca de maior controle e comando das suas emoções deve procurar manter-se afastado de tudo que possa tirar-lhe o equilíbrio, pelo menos até que perceba que sua energia emocional está mais harmônica, para poder interagir com o mundo externo de uma forma bem mais equilibrada.

7.      CORPO FÍSICO E ETÉRICO: No plano mais denso, dois corpos são gerados o físico e o etérico. O corpo que nós conhecemos melhor é o corpo físico, constituído da matéria física, com átomos e elétrons que compõem uma matéria mais sólida, mais densa. O corpo etérico é chamado de uma contraparte do corpo físico, como se fosse uma segunda pele, nesse corpo etérico estão os chackras, que estão associados a determinadas glândulas importantes do nosso corpo físico. O corpo etérico absorve do ar atmosférico o Prana que é uma substancia universal de energia e que carrega esse corpo com essa energia e distribui para todos os demais corpos inferiores, por isso é importante que os chackras estejam em harmonia, estejam alinhados e purificados pra que o corpo físico esteja em total sintonia. Todas as doenças começam em níveis sutis; mental emocional, astral e etérico e vão se cristalizando até que aparece no físico. Então cada um de nós é responsável pelas nossas doenças, pelas nossas limitações, porque de alguma forma nós as estamos criando inconscientemente. Na medida em que pensamos automaticamente alteramos o nosso campo celular, todos os estados de bem estar, de enfermidade são consequências dos conteúdos mentais e emocionais. Essa atmosfera fluídica, envolve todo nosso sistema físico, revestindo os órgãos, tecidos e células com energias vitais, astrais e mentais, dessa forma o pensamento circula por todos os escarninhos do nosso sistema orgânico e psíquico.


É importante entender que esses Sete Corpos são criados para que haja possibilidade da descida aos mundos mais densos, ao mundo da matéria. A própria Presença Divina ou o Corpo Monádico jamais poderia vir ao mundo material. Então, eles projetaram, criaram corpos mais densos, para que houvesse a ligação ao mundo da matéria e consequentemente houvesse a experiência no mundo das formas e um aprendizado no controle dessa energia. De acordo com a Fraternidade Branca o nosso corpo espiritual precisa descer ao mundo material pra ter experiência na matéria, para aprender a controlar, dominar e depois retornar ao Plano Divino com essas habilidades.

Tudo o que acontece nos demais corpos acaba sendo refletido no corpo físico; qualquer pensamento e sentimento, bem como energias e impressões absorvidas pelo etérico, são transmitidas aos elétrons do corpo físico. Por isso, esse corpo não deve ser tratado de forma isolada, como faz a medicina alopática. Nessa forma de tratamento, está sendo visto somente o sintoma e não a origem do problema; nenhuma doença ou limitação física surge primeiro nesse corpo e sim nos demais. Qualquer dissonância ou desarmonia mental ou emocional, se não for tratada e harmonizada, poderá gerar doenças. Desta forma, é importante que o homem seja tratado de forma holística, ou seja, como um ser humano completo: físico, mental, emocional e espiritual. Quando cada corpo recebe o devido tratamento, as causas das doenças vão desaparecendo e consequentemente, as causas das doenças vão desaparecendo e os sintomas também.

O corpo físico necessita de cuidados e de purificação como os demais corpos, pois no momento da ascensão, os elétrons que compõem esse corpo devem estar puros e prontos para serem liberados. Para que o corpo físico tenha um nível de pureza maior, é necessária a oxigenação do sangue, do sistema nervoso central, linfático e de todos os órgãos. Por isso, é recomendado o exercício aeróbico de forma moderada.
Outra forma de manter o corpo físico puro é através do uso adequado da energia sexual. Essa energia atua no corpo mental e emocional também, mas manifesta-se no físico e deve ser utilizada com comando e controle, como as demais energias. A energia sexual faz parte de sua constituição, mas é importante que a pessoa comande e dirija esta energia e não seja comandado por ela, tornando-se escrava do desejo e dos apetites sexuais. Essa energia deve sempre ser usada com amor e como resultado de uma entrega profunda a outra pessoa, jamais de uma maneira vulgar ou superficial, como acontece nos tempos atuais.

O mau uso da energia sexual e do dinheiro, associado ao poder pessoal, são dois focos que atuam no mundo humano, como uma forma de manter o homem aprisionado à matéria e aos desejos físicos, impedindo-o de libertar-se e evoluir verdadeiramente. São duas correntes de energia negativa poderosas, que estão sob o comando de seres que não são da Luz e que têm interesse em manter o homem e a Terra como estão. Portanto o verdadeiro Buscador de Luz deve estar atento a essas energias e saber como lidar com elas.

A outra forma importante de purificação do corpo físico esta relacionada àquilo que é ingerido. O Mestre Saint Germain orienta seus discípulos no sentido de evitarem o consumo de drogas de qualquer tipo (álcool, cigarro e remédios psicotrópicos) e carne de qualquer animal. Deve-se observar o excesso do uso de cafeína, açúcar (prefira o mascavo, demerara, mel, frutose, maltose ou dextrose), sal (prefira o sal marinho) e a gordura, pois rouba a energia do corpo físico. Todas essas substancias devem ser utilizadas com moderação, pois afetam o cérebro e o sistema nervoso central, alterando e dificultando a sintonia com a Presença EU SOU, principalmente em momentos de meditação.

NAMASTÊ!

LISTA DE CURA E ENERGIZAÇÃO À DISTÂNCIA



Para participar da Cura, Energização e Ajuda Profissional à Distância, escreva o seu Nome Completo, Data de Nascimento e a Cidade onde reside e faça o seu pedido.

Você pode pedir ajuda para si, uma pessoa amiga, um familiar, pela humanidade ou pelo planeta.