SEU RAIO CÓSMICO DE MISSÃO

SEU RAIO CÓSMICO DE MISSÃO


O objetivo de sabermos o nosso Raio de Missão na terra é que toda Emanação de vida precisa irradiar sua luz ao máximo.

As Grandes inteligências que regem este Sistema Planetário estão de comum acordo em que a terra necessita, conforme a Ordem, ocupar seu legítimo lugar em nosso Sistema Solar.

Sendo assim, é indispensável que ela irradie mais luz, oferecendo esta à nossa Galáxia, o que é inerente dever para com o todo. 

Entre dez bilhões de emanações de vida, cada uma carrega sua parte no fardo de provações do todo e ninguém escapará. Não se trata apenas da compensação dos apontamentos Universais (carmas coletivos), mas também da contribuição da Terra, pois ela deverá prestar um grande serviço a outros Universos inatos, o que somente pode ser realizado se todo o planeta emitir suficiente luz.

E esta lei Universal não faz exceção a nenhum ser humano, porque a quantidade total de substância de luz eletrônica que é exigida da terra, só poderá ser adquirida se cada emanação de vida contribuir ao máximo com sua própria irradiação.

Por esta razão e para auxiliar o Mestre Saint Germain na Nova Era, o bem Amado Mestre El Morya apresentou uma projeto ao Grande Conselho Carmino e este projeto continha uma maneira pela qual a humanidade pudesse ter consciência de seu dever, de forma que o discípulo da luz pudesse cumprir com sua tarefa com a vida do Planeta Terra.

Eis o projeto Seu Raio Cósmico de Missão, que a partir de quatro anos atrás foi confiado a mim, Valdíviah, que por intermédio do Foco de Luz Central Cristostelar de Lira pelo qual sou responsável há 22 anos, assumi este projeto com todo amor no coração, Trabalho este que já era feito internamente por canalização direta para os alunos internos, ao término do Seminário o Caminho ao Eu Sou, para direcioná-los em seus passos seguintes.

O Raio de Missão é obtido de uma forma muito simples, que é: some sua data de nascimento, isto é, dia, mês e ano, até chegar a um só digito. por este número saberemos a qual Raio você pertence. Seu próximo passo, então saber exatamente qual é a sua missão na Terra.

Os raios aqui revelados podem ajuda-lo a definir os sentimentos ocultos que tem modelado sua vida. Você verá que sua atitude em relação a esses sentimentos muda conforme a frequência de conscientização. Todos os Raios possuem a misteriosa capacidade de torna-lo consciente de resposta e soluções que já existem dentro de você e até mesmo em estado latente.

Na medida em que você acessar de modo consciente a luz de seu Raio Cósmico de Missão, você sentirá que você trará à tona emoções suprimidas e canalizadas pra coloca-las em ação de maneira construtiva. Você perceberá que, muitas vezes, o que era um problema se tornará uma vantagem ou até mesmo um agradável desafio.

Os Raios vão ajudar você a superar fixações e a utilizar melhor seu potencial. Os Raios de energia cósmica possuem uma forma mais eficaz de pôr a prova suas emoções e você tende a reagir com espontaneidade real de seu ser.

Ao conhecer os Raios e sua Hierarquia Divina; seus Chohans, Arcanjos, Elohim, você precisará confrontar- se com uma única força; a de tomar uma decisão: assumir sua responsabilidade perante Deus, perante a vida e consequentemente perante si mesmo. 

FORMULA PARA ENCONTRAR 
O SEU RAIO CÓSMICO DE MISSÃO

A fórmula de cálculo do Raio Cósmico de missão se utiliza da data de nascimento, portanto, é a somatória do dia, do mês e do ano da data de nascimento, até reduzir para um digito apenas, que forma o digito que mostrará a qual Raio Cósmico de Missão a pessoa pertence, seguindo a seguinte Ordem:

. Data de Nascimento: 14/11/1944
. Somar o dia, o mês e o ano: 14+11+1944=1969
. Somar todos os dígitos do resultado acima: 1969= (1+9+6+9)=25
. Somar novamente os dígitos resultantes, até reduzir para um digito: 25=(2+5)=7
. resultado final:7° Raio é o Raio Cósmico de Missão Violeta.

Casos especiais: 
. Caso este último dígito seja igual a 8 (subtraia 7 chegando ao resultado 1, ou seja 1° Raio-Azul)
. Caso este último dígito seja=9 (subtraia 7 chegando ao resultado 2, ou seja, 2° Raio-Amarelo)

ORDEM DOS RAIOS

1. Raio Cósmico de Missão Azul: Poder;
2. Raio Cósmico de Missão Amarelo-Ouro: Sabedoria;
3. Raio Cósmico de Missão Rosa: Amor;
4. Raio Cósmico de Missão Branco: Pureza;
5. Raio Cósmico de Missão Verde: Cura;
6. Raio Cósmico de Missão Ouro-Rubi: Devoção;
7. Raio Cósmico de Missão Violeta: Transmutação.

OS RAIOS E SUAS DESCRIÇÕES 

-PRIMEIRO RAIO - Pessoas com Raio de Missão Azul. "TEMPLO DA VONTADE DIVINA"
O primeiro raio é o do poder, vontade, fé, proteção, força e união e é dirigido pelo Mestre El Morya Khan. Seu templo etérico se encontra em Darjeeling, canal de entrada da Chama Azul, na Índia, próximo ao Himalaia. Entre as encarnações do Mestre El Morya Khan, podemos citar: Melchior, um dos reis magos ; Rei Artur , fez a unificação da Inglaterra que estava dividida , combatendo o ataque dos Saxões, espiritualmente lutou contra os magos negros, junto com Merlin combateu a magia negra. 
Representa a Vontade Divina, Fé, Proteção, Força, Coragem, Poder e Ação.
Sua cor é o Azul Rei com raios branco cristal.
Os dirigentes são: Mestre Ascensionado El Morya, Arcanjo Miguel e Elohim Hércules.
As pessoas que pertencem ao Raio AZUL demonstram qualidades naturais de liderança, energia de vontade e poder, ou ao menos o ímpeto de dirigir. As pessoas deste raio possuem um impulso natural e habilidade para cumprir sua tarefa e missão freqüentemente auto impostas, com autoconfiança e responsabilidade. Possuem coragem de persistir contra os obstáculos, assim como capacidade natural para inspirar outros a novos e mais elevados níveis de ousadia e expressão. São ardentes, entusiastas perante os desafios, normalmente vêem-se tendo que tomar decisões sobre a direção que as outras pessoas devem seguir em suas vidas.
Características positivas: Coragem, diligência, rápido discernimento, capacidade de liderança, inspira os outros, aventureiro, não desanimado por fracassos iniciais, persistente até que o objetivo seja alcançado.
Deficiências de caráter: Ambição ilimitada, uso da vontade para propósitos egoístas, manipulação dos outros pelo poder pessoal; ira fácil; intolerância a crítica; forte sentimento de orgulho pessoal, não tem paciência para os detalhes, pois está sempre preocupado com o resultado final e as vezes não respeita o ritmo mais lento dos outros.
Deve cultivar: Compaixão, humildade, tolerância, interesse em partilhar. 
Chama: Azul, com raios branco-cristal 
Dia da Semana: Domingo 
Virtudes: Vontade de Deus, Força, Poder, Determinação, Fé e Proteção. 
Chohan: Mestre EL MORYA e seu Complemento Divino Mestra MYRIAN 
Arcanjo: MIGUEL e seu Complemento Divino FÉ 
Elohae: HERCULES e seu Complemento Divino Eloah AMAZON 

-SEGUNDO RAIO - Pessoas com Raio de Missão Amarelo Dourado. "TEMPLO DA PRECIPITAÇÃO"
O segundo raio traz a sabedoria, intuição, amor,sabedoria, o ouro (riqueza material), iluminação. Mestre Kut 
Humi choham desse raio é atualmente o Grande Instrutor do Mundo, ao lado do Mestre Jesus. Seu Templo etérico encontra-se em Caxemira e mantêm um foco em Shigastse, Tibete, onde atrai a harmonia do cosmo pelo Fogo Sagrado de seu coração. Em suas encarnações passadas Kut Humi foi Tutmósis III, faraó egípcio em 4.160 a.C, quando os faraós eram considerados deuses. Promoveu a sabedoria e a literatura; Baltzar rei mago que levou a Jesus o ouro símbolo do raio amarelo; Francisco de Assis, trouxe os animais para mais próximo do homem e pregou o amor ao próximo. 
Representa Sabedoria, Iluminação, Amor e Inteligência.
Sua cor é amarelo-dourado.
Os dirigentes são: Mestre Ascensionado Confúcio, Arcanjo Jofiel e o Elohim Cassiopéia.
As pessoas que pertencem ao Raio DOURADO são pacificadores, possuem dom da intuição..Estas pessoas tendem a ser duais, forte natureza com propensão a vacilar. Seus pontos de vista relativos às pessoas que o cercam mudam com freqüência, tendem a combinar bem com os outros e quando envolvidos, sua irradiação os faz amados e admirados por suas qualidades de compaixão e sustentação. Têm propensão a serem mestres por natureza. Devem estar conscientes de que, se o aspecto Sabedoria do raio for muito enfatizado e não equilibrado pelo Amor, há uma tendência para a intelectualidade vazia, sem propósitos amorosos. Assim as pessoas deste raio parecem indiferentes, egoístas e sem compaixão. Lado negativo gira em torno da sensibilidade demasiada, acentuada e mau aplicada. O magnetismo é particularmente do Raio DOURADO. Assim uma pessoa do Raio DOURADO pode se tornar excessivamente sensível às necessidades dos outros, tendo a sensação de estar sobre carregado com as dores do mundo. Deve tomar cuidado com a tendência para a depressão, a ansiedade, auto-imagem deficiente, inércia, desânimo, sentimento de inutilidade..
Características positivas: Naturalmente solidário, compassivo, desejoso de ser útil, generoso, filantrópico, calmo, forte, paciente no lidar com as situações cotidianas da vida, leal, confiável, amante da verdade, intuitivo por natureza.
Deficiências de caráter: Frieza, exageradamente enfatizado no aspecto da Sabedoria, indiferença com os outros, afeição mal dirigida, sempre lamentando as coisas, uma perspectiva negativa da vida: ""Por que isso sempre acontece comigo!"" . Raramente está satisfeito com realizações pessoais.
Deve cultivar: Fé no Amor como sendo a Força Curadora na vida. 
Chama: Dourada 
Dia da Semana: Segunda-Feira 
Virtudes: Sabedoria, Iluminação, Discernimento, Humildade 
Chohan: Mestre CONFÚCIO 
Arcanjo: JOFIEL e seu Complemento Divino CONSTÂNCIA 
Elohae: CASSIOPÉIA e seu complemento Divino Eloah MINERVA 

-TERCEIRO RAIO - Pessoas com Raio de Missão Rosa. "TEMPLO DA LIBERDADE, ARTES E BELEZA "
O terceiro raio traz o amor, adaptabilidade, inteligência ativa, reverência, adoração, beleza, tolerância.
Dirigido por Mestra Rowena, seu Templo etérico encontra-se no Sul da França, em Chateau Liberté, canal de entrada da Chama Rosa. De Mestra Rowena só se sabe que viveu na corte, no séc. XII. O anterior choham deste raio, que já transmutou, foi Paulo Veroneze, o grande pintor do séc. XVI. 
Virtudes: Puro Amor divino, Adoração, Tolerância, Beleza e Fraternidade.
Sua cor é rosa.
Os dirigentes são: Mestra Ascensionada Rowena, Arcanjo Samuel e Elohim Orion.
As pessoas sob o Raio ROSA tendem a ser criadores de idéias, pensadores abstratos, eruditos, matemáticos e inventores. As pessoas cujas personalidades estão em grande ressonância com o Raio ROSA, freqüentemente são hábeis em negócios. São capazes de planejar um futuro melhor para o seu tempo, são muito ativas. Tendência a se preocuparem com questões filosóficas abstratas. São atraídos pela a comunicação e em compartilhar informações e idéias. O Raio ROSA quando expresso por alguém somente por meio do ego e não apoiada pela alma, há uma tendência para a astúcia e a manipulação da matéria. Exemplo: homem de negócios inescrupuloso. Uma das principais dificuldades encontradas pelas pessoas do Raio ROSA é a tendência a se preocuparem com o tempo, e excessivamente preocupadas com ninharia e detalhes, refletem o medo, daquela situação da vida que não planejaram ou calcularam. Pode expressar um orgulho intelectual explícito e em consequência disto se verem caindo em padrões de isolamento 
Características positivas: Adaptabilidade, intelecto claro, fala articulada e facilidade na comunicação de idéias, habilidade para os negócios, habilidade de planejar com antecedência de modo lógico, capacidade apurada em não preocupar a si e aos outros com assuntos insignificantes.
Deficiências de caráter:Tendência a ser excessivamente ativo e nervoso, muito orgulhoso de suas próprias capacidades, egoísmo por meio de um sentimento de isolamento, manipulação de outros, especialmente em termos do uso dos recursos de outras pessoas, jogos mentais, demasiado apego ao materialismo.
Deve cultivar: Tolerância, partilha, devoção, precisão no detalhe, receptividade as idéias de outras pessoas. São muito críticas, com certa tendência a distração. 
Chama: Rosa 
Dia da Semana: Terça-Feira 
Virtudes: Amor Divino, Reverência, Adoração, Beleza, Fraternidade, Tolerância. 
Chohan: Mestra ROWENA 
Arcanjo: SAMUEL e seu Complemento Divino CARIDADE 
Elohae: ORION e seu complemento Divino Eloah ANGÉLICA 

-QUARTO RAIO - Pessoas com Raio de Missão Branco. "TEMPLO DA ASCENSÃO"
O raio branco é o raio da harmonia, pureza, artes, ascensão, ressurreição. É dirigido pelo Mestre Serapis Bey e seu Templo etérico encontra-se em Luxor no alto Egito, canal de entrada da Chama Bran ca. Em suas encarnações passadas Serapis Bey foi Amenhotep III, 1500 aC. Um dos mais importantes faraós do Egito, construindo o Templo de Luxor. Na sua época não houve guerras; Serapis Bey, divindade greco-egípcia, cultuada na dinastia Ptolomaica. Em sua honra construiu-se 40 templos.
Virtudes: Pureza, Ressurreição e Ascensão.
Sua cor é o branco cristal.
Os dirigentes são: Mestre Ascensionado Serapis Bey, Arcanjo Gabriel e Elohim Claire.
O Raio BRANCO é o raio da luta e as pessoas que estão ligadas a ele encontrarão uma dualidade muito particular surgindo em suas vidas. Atividade e inércia são de proporções divididas entre o amor e o conforto de agir afetivamente. As pessoas que são ligadas a esse raio são possuidores de grandes dons, também achando difícil focar e exteriorizar seus talentos pelo seu aspecto de inércia, que é característica deste raio.Coragem e visão firme, as pessoas do Raio BRANCO que sobrepõem à inércia se tornam dinamicamente criativas. As pessoas do Raio BRANCO tem como missão fazer a transformação do eu inferior em Eu superior, já que possuem uma natural atração as coisas da matéria, gostam do conforto, de se vestirem bem, são na grande maioria vaidosas e associam bem estar a segurança material.
Características positivas:Grande senso de equilíbrio e simetria, sensibilidade poética, especialmente quanto à natureza; imaginação, criatividade na formação do estilo de vida de uma pessoa; pode manter a luta e o conflito até que os objetivos desejados sejam alcançados.
Deficiências de caráter: Indolência, comodismo, pode ser excessivamente impetuoso, pode iniciar conflitos desnecessariamente, inquietude e tendência para a depressão quando as metas não podem ser atingidas . Tendência a preguiça.
Deve cultivar: Serenidade, equilíbrio 
Chama: Branco-cristal 
Dia da Semana: Quarta-Feira 
Virtudes: Pureza e Ressurreição e Ascensão 
Chohan: Mestre SERAPHIS BEY. 
Arcanjo: GABRIEL e seu Complemento Divino ESPERANÇA 
Elohae: CLAIR e seu complemento Divino Eloah ASTRÉA

-QUINTO RAIO - Pessoas com Raio de Missão Verde. "TEMPLO DA VERDADE"
Raio da justiça, da verdade, cura, conhecimento, ciência. Seu cho- han é o Mestre Hilarion e seu Templo etérico situa-se sobre a Ilha de Creta, canal de entrada da Chama Verde. O que se sabe sobre Hilarion é que foi São Paulo o apóstolo ( livro Paulo de Tarço ) ; Iambicus mestre sírio da filosofia pitagórica, no séc. II e Hilarion, fundador do monasticismo na Palestina e conhecido por suas curas. 
Representa a irradiação da Verdade, Cura, Concentração e Celebração.
Sua cor é verde.
Os dirigentes são: Mestre Ascensionado Hilarion, Arcanjo Rafael e Elohim Vista.
Pessoas do Raio VERDE têm intelecto perspicaz e são precisos nos detalhes. São os peritos em computadores, como por exemplo programadores, processadores e categorizadores de informações e dados. Grande amor pelo conhecimento, tipo de indivíduo que é fortemente atraído por jogos mentais e ginástica intelectual. O mundo subjetivo da investigação metafísica não os atrai, eles desafiarão as afirmações espirituais o tempo todo, sempre procurando reduzir ou destruir. Pessoas do Raio VERDE podem ser consideradas como sendo muito críticas e bastante separadoras, em seus pontos de vista. As pessoas mais evoluídas influenciadas pelo Raio VERDE procurarão provar, através de métodos científicos, a validade da pesquisa metafísica. Suas contribuições para o bem estar da humanidade são ilimitadas. É esse grupo que cria todos os dispositivos salvadores de vidas da medicina. Está especialmente envolvido com as ciências e o direito.
Características positivas: poder de dominar uma área de especialização escolhida, observador imparcial em busca da verdade, exatidão na fala, percepções mentais precisas e visão para a aplicação do conhecimento, amor pela pesquisa científica.
Deficiências de caráter: ausência de compaixão e simpatia, uma perspectiva demasiadamente estreita, análise constante e excesso de minúcias, pedante, super estimativo dos aspectos de sua forma de vida, materialismo, crítica severa, orgulho mental, preconceito.
Deve cultivar:Tolerância intelectual, amor atuante, sustentador, reverência e compartilhamento dos sentimentos dos outros. 
Chama: Verde com raios branco-cristal 
Dia da Semana: Quinta-Feira 
Virtudes: Verdade, Cura, Dedicação, Consagração e Concentração. 
Chohan: Mestre HILARION 
Arcanjo: RAFAEL e REGINA 
Elohae: VISTA e seu complemento Divino Eloah CRISTAL 
Mensagem do Mestre

-SEXTO RAIO - Pessoas com Raio de Missão Rubi-Ouro. "TEMPLO DO AMOR DIVINO"
Raio Rubi da amorável Mestra Nada é o raio da devoção, idealismo e vigor físico. Mestra Nada, atua também no raio Rosa, que junto ao raio Rubi contribui para mitigar a tensão mundial e o peso astral da consciência coletiva. Em suas encarnações passadas foi sacerdotisa no Templo do Amor na Atlântida e advogada em várias vidas terrenas. Sua última encarnação ocorreu há 2700 anos, quando foi a caçula de uma família de crianças excepcionalmente dotadas
Contém a vibração da Paz, do Servir, da Dedicação e Misericórdia.
Sua cor é o rubi-ouro.
Os Dirigentes são: Mestra Ascensionada Nada, Arcanjo Uriel e Elohim Tranquilitas
O Raio RUBI foi o Raio da Era de Peixes, o Raio do Mestre Jesus Cristo quando veio ensinar o amor e a misericórdia na Terra. Este Raio é a força inspiradora das pessoas para quem os princípios de amor, bondade, pureza do coração e altruísmo são energias existentes e compõem seu modo de vida. Tendem a produzir pessoas que são muito devotas, idealistas por natureza. Pode levar ao tipo de fanatismo ou devoção dedicada mais comumente demonstrada por membros de religiões, cultos e seitas exclusivistas. Sua atividade está relacionada à sustentação da paz e intimamente ligada à sua emotividade, seu refinamento e sua espiritualização. As pessoas do Raio Rubi possuem uma sensibilidade muito forte e são sofredoras exatamente porque se sentem na obrigação de estar sempre ajudando os outros e depois se lamentam por isso, muitas vezes dizem que ajudam tanto as pessoas e ninguém lhes ajuda. Tendência a sentir pena de si mesmo. 
Características positivas: Amor, ternura, abnegação, devoção e reverência, coragem para lutar por suas convicções, lealdade sinceridade e objetividade. 
Deficiências de caráter: virtudes exclusivistas, preconceito, intolerância, fanatismo.
Deve cultivar: Equilibrar seus próprios sentimentos, flexibilidade com as outras pessoas, verdade, praticidade. 
Chama: Rubi com raios dourados 
Dia da Semana: Sexta-Feira 
Virtudes: Paz, Devoção, Compaixão, Cura, Alegria no Servir 
Chohan: NADA 
Arcanjo: URIEL e seu Complemento Divino DONA GRAÇA 
Elohae: TRANQUILITAS e seu complemento Divino Eloah PACÍFICA 

-Sétimo Raio - Pessoas com Raio de Missão Violeta."TEMPLO DA MANIFESTAÇÃO E ASCENSÃO"
O raio violeta é o raio da transmutação, da purificação, organização, cerimonial mágico, liberdade, magia, karma. Esse é o raio da Era de Áquario, e com ela recebemos a Chama Violeta transmutadora dirigi pelo nosso amado Mestre Saint Germain. Seu Templo etérico fica no Monte Carpos, canal de entrada da Chama Violeta. Quando o Saara era mar, Saint Germain foi um sacerdote no templo da chama violeta na Atlânta. Uma de era puxar a chama violeta para o planeta. Foi São José, descendente de Davi suas funções e esposo de Maria; Como Merlin, reunia seus séquios e invocava o raio violeta; combateu a magia negra; Kraus Rozenkraus reformulou a Ordem Rosa Cruz. Trouxe sabedoria, mostrando que o mal não existe e sim o desconhecido, a ignorância. 
São as irradiações da Liberdade, Purificação, Transmutação, Compaixão, 
Misericórdia, Apelos e Cerimonial.
Sua cor é violeta.
Os dirigentes são: Mestre Ascensionado Saint Germain, Arcanjo Zadquiel e Elohim Arturus.
O Raio VIOLETA é transformação e transmutação. A função deste raio é mudar as formas tanto físicas quanto mentais. As pessoas ligadas ao Raio VIOLETA são amantes da cerimônia. Adoram quando as coisas são feitas ordenada e adequadamente. Na característica e na conformação, amam a precisão. São preocupadas com os detalhes. Sua personalidade é dada ao trabalho com organização tanto no pessoal como no profissional. Apreciam formalidades e procedimentos e ficam satisfeitos quando seguros da situação e das coisas. Se interessam por comunicação, são atraídos pelo estilo de apresentação do que pelo conteúdo do que é apresentado. Credo religioso, a cura, o xamanismo ou ritualista pertencem também a este raio. As pessoas deste Raio de vez em quando também sentem a necessidade de se isolar e estar em silêncio de preferência em um lugar com muita natureza, para poder entender o que os seus sentimentos. Quando não estão em sintonia com este Raio podem se tornar extremamente desorganizados também.
Características positivas: Cuidado no detalhe, força e autoconfiança, habilidade de fazer surgir ordem, transmutação/transformação de sentimentos negativos.
Deficiências de caráter: Adesão excessivamente rígida a regras e regulamentos, pode sacrificar a auto determinação para seguir ordens impostas por superiores. Supersticiosos, pretensiosos, formais.
Deve cultivar: Humildade, brandura, tolerância, ausência de preconceitos, entendimento da unidade mundial. 
Chama: Violeta 
Dia da Semana: Sábado 
Virtudes: Transmutação, Misericórdia, Liberdade, Perdão, Poder do Apelo 
Chohan: SAINT GERMAIN e seu Complemento Divino. PÓRTIA 
Arcanjo: EZEQUIEL e seu Complemento Divino AMETISTA 
Elohae: ARCTURUS e seu Complemento Divino, Diana 

*NAMASTÊ!*

LISTA DE CURA E ENERGIZAÇÃO À DISTÂNCIA



Para participar da Cura, Energização e Ajuda Profissional à Distância, escreva o seu Nome Completo, Data de Nascimento e a Cidade onde reside e faça o seu pedido.

Você pode pedir ajuda para si, uma pessoa amiga, um familiar, pela humanidade ou pelo planeta.