OM MANI PADME HUM

Silvia Rêgo: Membro e Embaixadora Planetária, Terapeuta Holística, Naturopata, Ufologa, Astronoma Técnica e Consultora Espiritual.

"OM Mani Padme Hum" "é o mais antigo Mantra e o mais importante do Buddhismo tibetano, normalmente traduzido do Sânscrito como, "OM, Jóia do Lotus, Hum".

O mantra OM MANI PADME HUM expressa a energia pura da compaixão que existe em todos nós. Ao pronunciá-lo na meditação ou usá-lo inscrito, enquanto executamos nossas atividades diárias, nos desperta e nos torna fortes o suficiente para vencer os desafios da vida.

A "Jóia do Lotus" pode ser considerada como Iluminação, surgindo no Lótus da consciência humana. Este é o mais Sagrado dos Mantras Tibetanos, associado com o Bodhisattva ("o Ser Iluminado") Avalokiteshvara, e é uma expressão de Compaixão, assim como um desejo para Liberação e Iluminação. Cada carácter tibetano representa uma sílaba no Mantra, e estas seis sílabas são ligadas aos seis modos de existência no Bhava-Chakra (" Roda da Vida").



OM

Representa o espírito do esclarecimento. Produz o efeito de estabilização e purificação do espírito.
Pronunciar a sexta sílaba final HUM, lhe ajuda a alcançar Perfeição na prática da Sabedoria.



A recitação do Mantra lhe ajuda a alcançar Perfeição nas seis práticas: Generosidade, Ética, Tolerância e Paciência, Perseverança, Concentração, Sabedoria. A senda dessas Seis Perfeições é o caminho trilhado por todos os Budhas dos três tempos.

Tudo bem que nós ainda não somos Budhas ou Cristos, mas estamos num processo de transformação constante para a Iluminação, a Felicidade plena. Assim, um dia, poderemos ser Budhas e Cristos na Terra.



Experimente pronunciar este mantra todos os dias, em qualquer momento. Principalmente nos momentos de grande prova espiritual no dia a dia, como no meio de um congestionamento, ou na fila do banco. É verdade, todas as nossas atividades diárias são sagradas e nos levam à Iluminação.

Praticar a espiritualidade no dia a dia é isso. É viver em meditação e oração constantemente. Não precisamos ir a um templo ou nos recolhermos para fazermos nossa conexão com Deus Pai-Mãe.
A conexão é permanente entre nós e a Divindade. O nosso trabalho é apenas tomarmos consciência desta conexão e nos mantermos conscientes disso enquanto fazemos nossas atividades normais.




Somos seres divinos em corpos físicos, então somos de natureza espiritual vivendo num mundo mais denso. As orações, meditações e mantras nos ajudam a despertar nossa verdadeira natureza enquanto vivemos na ilusão.

Para um espírito desperto para esta realidade não há limites! Todo dia é uma oportunidade de recomeçar, de fazer acontecer.


Kuan Yin, Mestra da Compaixão nos ensina utilizar este mantra todos os dias para despertar em nós o Amor Incondicional, a Compaixão e a Misericórdia.

Então, está aí a dica. Não precisa acreditar no que eu falo, apenas experimente você mesmo e se permita perceber as mudanças que ocorrerão à sua volta, começando pelo seu interior.

Que a sua luz possa brotar e iluminar tudo e todos à sua volta no dia de hoje!



OM MANI PADME HUM

O Hexagrama e o OM

Criado por Robert Mills, o símbolo do HexagrOM coloca cada sílaba do mantra numa ponta de um hexagrama, como que equilibrando o centro do hexagrama contendo o símbolo poderoso do OM em si. O cenário cíclico das sílabas em ordem e ao redor dos pontos do hexagrama espelha a repetição do mantra, ambos em seua forma falada e nas rodas de orações encontradas nos templos tibetanos. O hexagram é um símbolo de liberação em termos do espiritualmente-aspirante triângulo ascendente, e compaixão em termos do universalmente-imanante triângulo para baixo, e como tal faz uma síntese poderosa com este honrado mantra:


OM Mani Padme Hum


NAMASTÊ

Elevemos-nos acima das dimensões de Corpo, Fala e Mente.
Às vezes, em nossa vida, experimentamos distúrbios e emoções negativas que nos tiram de nossa natureza verdadeira. OM nos dá a possibilidade de transformá-las, de purificá-las. Pode também ser traduzido como essência de toda forma de esclarecimento.
Quando você diz a primeira sílaba OM, lhe é agraciado uma ajuda para você alcançar Perfeição na prática da Generosidade.


MANI







Significa "jóia". Simboliza a busca para alcançar a iluminação, a compaixão e o amor.
Pronunciar MA, lhe ajuda a Aperfeiçoar a prática da Ética pura.
Pronunciar NI, lhe ajuda a alcançar Perfeição na prática da Tolerância e Paciência.




PADME



É a flor de lótus, a flor que cresce na água e que mostra exatamente como ela é: uma visão na realidade, a flor da sabedoria e do entendimento.
Pronunciar PÄD, a quarta sílaba, lhe ajuda a alcançar Perfeição da Perseverança.
Pronunciar ME, lhe ajuda a alcançar Perfeição na prática da Concentração .




HUM
Representa o espírito do esclarecimento.
Produz o efeito de estabilização e purificação do espírito.

O mantra OM MANI PADME HUM expressa a energia pura da compaixão que existe em todos os seres.
Pronunciá-lo na meditação ou usa-lo inscrito nesta aliança, enquanto executamos nossas atividades diárias, não apenas desperta a nossa compaixão, mas nos uni com os outros milhões de indivíduos que se conectam por esse mantra, contribuindo para o crescimento da energia de paz e de amor no mundo.
Siga este blog e faça parte da "Irmandade Estrela Solara"

*NAMASTÊ*

LISTA DE CURA E ENERGIZAÇÃO À DISTÂNCIA



Para participar da Cura, Energização e Ajuda Profissional à Distância, escreva o seu Nome Completo, Data de Nascimento e a Cidade onde reside e faça o seu pedido.

Você pode pedir ajuda para si, uma pessoa amiga, um familiar, pela humanidade ou pelo planeta.