MAHA CHOHAN

LORD MAHA CHOHAN

O Maha Chohan representa o Espírito Santo e todas as qualidades divinas de Deus Pai-Mãe, de alfa e Ômega para as evoluções deste planeta e para o reino Elemental. 
Esta consciência direciona todas as atividades de todos os Raios, dando luz e ação para o que quer que esteja em movimento. Esta influência do fogo cósmico é responsável pelo desenvolvimento de sentimentos divinos na humanidade e é a autoridade de manifestação nos poderes da natureza e as forças dos elementos. 

Maha Chohan significa “Grande Senhor”. É um Mestre Ascensionado que se concentra na Consciência Crística de um dos Sete Raios da manifestação de Deus. O Grande Senhor e diretor dos sete chohans dos raios. Com os sete chohans, o Maha Chohan inicia nossas almas como preparação para recebermos os nove dons do Espírito Santo.

Os Sete Chohans dos Raios são Mestres Ascensos que representa os atributos do Grande Sol Central e as qualidades de cada Raio para as evoluções da Terra. Seu Hierarca é o Maha Chohan ("Grande Senhor"), que também é responsável pela distribuição para toda a natureza da Força Eletrônica da manifestação da Vida nos cinco Raios Secretos (também conhecido como o Cinco Pranas, respirações, Elementos).

Ele personifica a luz branca dos sete raios e ensina o equilíbrio e integração destes raios através do oitavo raio. Ele também ensina que o verdadeiro amor carrega todas as outras virtudes e todos os outros pontos de Deus-mestria.

O Maha Chohan é um representante do Espírito Santo para a terra e suas evoluções. Ele inicia almas na câmara secreta do coração e ajuda a se preparar para receber todos os nove dons do Espírito Santo: sabedoria, conhecimento, fé, cura, milagres, profecia, discernimento de espíritos, falar em línguas e interpretação de línguas. Por causa de sua promessa para toda a humanidade, para manter a chama até que eles são capazes, foi chamado o "guardião da chama".

O Templo do Consolo, está localizado no plano etérico com um foco no plano físico na ilha de Sri Lanka (antigamente conhecida como Ceilão), onde as chamas do Espírito Santo e do consolo estão ancoradas. Sua chama gêmea é Palas Athena, a Deusa da Verdade.

O elemento que corresponde à chama do Espírito Santo é o oxigênio. Sem ele, nem o homem nem a vida elemental poderiam continuar prestando serviço. A consciência do Maha Chohan é, portanto, comparável ao Magneto do Grande Sol Central. Ele focaliza o magneto sobre o planeta e atrai para a Terra as emanações do sol necessárias para sustentar a vida.

Auxiliando-o em seu serviço, estão as legiões de anjos do fogo branco que servem à pura luz branca do Espírito Santo de Alfa e Ômega ancorada no magnífico altar do fogo sagrado, no seu retiro etérico sobre a ilha de Sri Lanka.

Aquele que atualmente ocupa o cargo de Maha Chohan esteve encarnado como o poeta cego Homero, cujos poemas épicos, a Ilíada e a Odisséia, incluem sua chama gêmea, Pallas Athena, como personagem central. A Ilíada relata a história do último ano da Guerra de Tróia, enquanto que a Odisséia focaliza o retorno de Ulisses para casa, um dos heróis da Guerra de Tróia.

Historicamente, sabe-se muito pouco sobre Homero, mas a maioria dos estudiosos acredita que ele compôs seus poemas no século VIII ou IX a. C. Já naquela época, sua consciência estava sintonizada com a chama do consolo e a radiação, que ele sustentava com o foco da chama do seu coração.

Foi uma grande bênção para a vida elemental. Em sua encarnação final como um pastor na Índia, a luz que atraía em silêncio mantinha a chama para milhões de correntes de vida. Ele atingiu essa mestria consagrando seus quatro corpos inferiores como um cálice para a chama do Espírito Santo e para a sua consciência, como um transformador para reduzir as emanações de Sanat Kumara, o Ancião de Dias.

O Maha Chohan auxilia a todas as pessoas da Terra quando entram neste mundo ou quando o deixam. No momento do nascimento, está presente para infundir o sopro da vida no corpo e para acender a chama trina que desce à manifestação na câmara secreta do coração.

O Maha Chohan também ajuda no momento da transição conhecida como morte, quando vem para retirar a chama da vida e o sopro sagrado. A chama, ou centelha divina, retorna para o Santo Cristo Pessoal, assim como a alma, encerrada no corpo etérico. Da mesma maneira, ele o assistirá em todas as encruzilhadas da vida, se você simplesmente fizer uma pausa, quando estiver tomando alguma decisão, para pensar no Espírito Santo e dizer o mantra: “Vinde Espírito Santo, ilumina-me”.

A radiação do Maha Chohan pode ser acessada na composição musical Homing, de Arthur Salmon.

Templo: Templo da Consolação
Local: Ilha de Sri Lanka (antigo Ceilão), ao sul da India
Hierofante: Paulo, o Venesiano (Paolo Veronese)
Chamas: Rosa e Dourada
Atributos: Amor, Consolo e Paz
Música-chave do Maha Cohan: At Dawning (Cadman)  

O OBJETIVO

Maha Chohan

Meus alunos da Luz, amados amigos! A bênção que vocês tanto recebem durante os serviços de Luz é sempre um  grande acréscimo de energia para vocês. E, ao elevarem as mãos, pensem no que flui a vocês: as Forças Luminosas de todos os Raios são derramadas.
Os amigos anjos canalizam-nas para aqueles que, em especial, necessitam. Assim, a cada vez, a Luz também é fortalecida um pouco mais em seus corações.

O objetivo de sua vida é a Ascensão à Liberdade, ao seu Eu Sou Divino, uma  elevação de seus corpos inferiores na força de seu Eu Sou. Todavia, até lá ainda há muitos estágios a serem alcançados, e que vocês precisam conscientemente concluir. Primeiramente é preciso melhorar sempre seu estado de espírito interior. Não há mais espaço para negatividades num aluno a caminho das alturas.

Prestem atenção ao que pensam e sentem e ao que falam. Quantas vezes já chamamos atenção para isso! Sabemos que é difícil manter pensamentos e sentimentos positivos e puros em seu mundo terreno. No entanto, meus alunos, isso é necessário! Se não for assim, o caminho para as alturas estará fechado.

Enquanto vocês ainda tiverem uma palavra negativa, um pensamento ou um sentimento que não seja alimentado pelo amor de seus corações, vocês não chegarão até lá, de onde lhes acena a ressurreição e a ascensão.

Prestem atenção sempre, para controlar o que parte de vocês. Não são apenas as palavras, pois por trás delas há sempre os pensamentos e sentimentos. A partir daí, vocês têm que começar a exercitar seu controle.

Vemos seus esforços, e sempre lhes será dispensada ajuda se vocês mesmos se esforçarem para não cometer erros. Preocupem-se em começar a adquirir o autocontrole, e não se aborreçam quando seus próximos ainda não o possuírem. Não se deixem provocar por seres humanos negativos, mas permaneçam em seu próprio centro e atentem para irradiar a força do amor onde quer que estejam.

Esses são ainda estágios iniciais do caminho do aluno. Meus queridos amigos, vocês já chegaram um pouco mais adiante. Deveriam realmente abandonar esses erros. Nós não seríamos bons professores se não chamássemos sempre a atenção  para seus erros.

Faz parte do ensinamento. Façam, assim, o possível pelo aperfeiçoamento. No momento em que vocês não puderem mais pensar negativamente, vocês conseguiram dar um grande passo à frente. Tomem isso como o próximo objetivo de suas vidas. Amados amigos, não se trata apenas de advertências, avisos, sobre seus erros.

Nós desejamos assegurar-lhes nosso imenso e fervoroso amor, que dedicamos a cada um dos alunos, mesmo quando ainda tenham que aprender também através de suas experiências. Nosso amor está sempre com vocês, e cada um de seus professores possui esse grande amor para com os alunos.

Vemos seus esforços, e isso conta! Seu Eu Sou Divino é perfeito e aspira  pelo momento da unificação com ele. Esse é também o objetivo que impusemos aos nossos alunos, e vamos continuar trabalhando juntos até que o alcancemos! E sempre, até depois de chegarmos a esse grande objetivo. 

Eu Sou seu amoroso amigo Maha Chohan

*NAMASTÊ! *

LISTA DE CURA E ENERGIZAÇÃO À DISTÂNCIA



Para participar da Cura, Energização e Ajuda Profissional à Distância, escreva o seu Nome Completo, Data de Nascimento e a Cidade onde reside e faça o seu pedido.

Você pode pedir ajuda para si, uma pessoa amiga, um familiar, pela humanidade ou pelo planeta.