SHAMBALLA


Shamballa 

Desde o centro onde a Vontade de Deus é conhecida
Que o  propósito guie as pequenas vontades dos homens, 
O propósito que os Mestres conhecem e a que servem.


A Grande Invocação é conhecida por todo o mundo. Isto indica o cumprimento da predição de que se converteria em uma oração mundial  para a nova era.

A realidade dos grandes centros de energia do planeta também está se estabelecendo paulatinamente como uma possibilidade concreta e razoável. A Hierarquia espiritual do planeta, o “ponto de Amor no Coração de Deus”, já está sendo reconhecido por muitas pessoas. Pode transformar-se em uma realidade vivente para um crescente número de homens e mulheres dedicados, que servem a seus irmãos.

Nos achamos agora ante a possibilidade de aproximar-nos ao centro onde a “Vontade de Deus é conhecida”, Shamballa. 

Shamballa é o centro coronário planetário, assim como a Hierarquia é o foco para o amor e sabedoria da deidade.

A humanidade não poderá empregar com sabedoria o poder inerente à vontade espiritual até que não tenha aprendido a amar sem egoísmo e a desenvolver a compreensão e a compaixão por todos os seres. O poder de amar e de viver de acordo a valores e princípios espirituais expande a consciência, evoca a alma e aplaina o caminho para a compreensão da vontade e propósitos divinos.

   Pensamentos Chaves   

Shamballa é simplesmente uma palavra que encerra a ideia de um vasto ponto focal de energias  reunidas pelo Logos planetário, com o fim de criar uma manifestação adequada à sua  intenção em desenvolvimento, serviço planetário.

Shamballa é  um estado de consciência, uma fase sensível de percepção onde existe uma aguda e dinâmica resposta ao propósito divino.

Shamballa é o lugar onde se acha o propósito, propósito que não pode ser compreendido até que o Plano seja conhecido.

Shamballa não é um Caminho, senão um centro maior de estados relacionados e uma energia relativamente estática – energia que a enfocada intenção do Grande Concílio, atuando sob o olho diretor do Senhor do Mundo,  mantêm preparada para os propósitos criadores.

Shamballa é o ponto de maior tensão sobre o planeta, tensão que expressa vontade amorosa inteligente, livre de toda autovolição ou preconceito mental.

Shamballa é o principal agente receptor do planeta, desde o ângulo da afluência solar, mas ao mesmo tempo é o principal ponto distribuidor de energia desde o ângulo dos reinos da natureza, incluindo o quinto. Desde o ponto de tensão se incorporam e, finalmente amadurecem, mediante os processo de evolução, o cânon da vida e da Vontade do Logos planetário.

Shamballa é o centro coronário, simbolicamente falando, de nossa Vida planetária, enfocando Sua vontade, Seu amor e Sua inteligência em uma grande e fundamental Intenção e mantendo esse ponto enfocado durante todo o ciclo de vida de um planeta. Esta grande intenção personifica o propósito atual e se expressa por meio do Plano.

O único lugar de completa paz é “o centro onde a Vontade de Deus é conhecida”.
A Paz como expressão da vontade de  Shamballa, produz  equilíbrio, síntese e compreensão, mais um espírito de invocação, sendo basicamente uma ação  que origina uma reação. Isto se manifesta como o primeiro grande trabalho criador e mágico de que é capaz a humanidade, levando os três aspectos divinos a una atividade simultânea de acordo à Vontade de Deus.

A Força de Shamballa   

A força de Shamballa, o fogo da "Vontade ao Bem”, está à disposição para ser empregada corretamente, mas o poder de expressa-la reside em sua compreensão e uso grupais.

Durante este século esta força exerceu seu primeiro impacto direto sobre a humanidade; havia influído sobre a raça  humana em  etapas anteriores, mas só logo após ser minimizada, filtrada e modificada pelo grande centro planetário da Hierarquia. Este impacto direto teve lugar no ano  1975 e em  2000 e ocorrerá novamente no ano 2025, mas os riscos não serão, então, tão grandes como nos impactos anteriores, devido à maturidade espiritual da humanidade. Cada vez que esta energia incide sobre a consciência humana, se manifesta com maior plenitude algum aspecto do Plano divino. É a energia que introduz a síntese, a que mantêm unidas a todas as coisas dentro do círculo do amor divino. Desde seus últimos impactos, o pensamento humano, como nunca antes, incrementou seu interesse no estabelecimento da unidade e no êxito da síntese  em todas as relações humanas e um resultado de dita energia foi a criação das Nações Unidas.

A energia de  Shamballa guarda relação com a vivencia ou qualidade de vida da humanidade, a qual se expressa mediante a consciência e a forma. Diz respeito ao estabelecimento de corretas relações humanas e é esta influencia a que abre as mentes humanas à realidade do Plano de Amor e de Luz.

O aspecto vontade pode ser contatado só desde o plano mental, e por conseguinte, unicamente quem trabalha com e através da mente podem começar a apropriar-se desta energia. Aqueles que respondem à força de Shamballa  se aproximam estreitamente à energia do fogo. O fogo é o símbolo e a qualidade do plano mental; é um aspecto da natureza divina.

Três grandes energias têm seu foco em Shamballa, a sede do fogo:

1. A energia de  Purificação: é o poder, inato no universo manifestado, que gradual e paulatinamente adapta o aspecto substancia ao espiritual. Isto implica a eliminação de tudo o que obstaculize a plena expressão da natureza da divindade.

2. A  energia de Destruição: uma destruição que retira ou substitui as formas que aprisionam a vida espiritual interna e ocultam a luz interior da alma.

3. A  energia de Organização: esta é a energia que deu origem ao impulso que produziu a manifestação. A relação entre espírito e matéria, ciclicamente e sob a lei, cria o mundo manifestado como campo para o desenvolvimento da alma e como uma área onde se realiza o  propósito divino por intermédio do Plano.

A força de  Shamballa, por  tanto, é o foco para a Vontade ao Bem, a qual conduz às corretas relações humanas e ao estabelecimento da paz sobre a Terra.

   A  Cooperação  com a Vontade ao Bem   

O potente primeiro raio de vontade ou propósito, esta despertando hoje à atividade, com seu crescente efeito sobre as mentes e as  “pequenas vontades” dos seres humanos. A resposta é compatível com a qualidade da mente e a intenção da vontade humana.

Como demonstração  da benéfica vontade de Deus, esta poderosa energia tende a destruir toda forma que impeça o surgimento de um mundo novo e melhor; atua como uma força sintetizadora que produz a união de todas as partes separadas de vida e consciência. Exerce um profundo efeito sobre o campo da política, assim como sobre a consciência de quem se ocupa de todos os aspectos do governo em cada nação do mundo.

A energia de Shamballa é uma demonstração da Vontade de Deus, em sua poderosa vitalidade espiritual. A vontade ao bem anima a todo o processo evolutivo, um processo no qual a humanidade pode hoje participar inteligentemente. Uma cooperação ativa e efetiva é a que proporciona a meditação grupal. O tema da vontade ao bem, a revelação da vontade divina e a receptividade e distribuição grupais da força de Shamballa, como uma energia estabilizadora e sintetizadora no mundo dos assuntos humanos, podem criar um ponto focal de meditação poderosamente evocativo.

A mesma Hierarquia espiritual do  planeta está interessada no iminente impacto da força de Shamballa sobre a consciência humana. Agora, um grande número de homens e mulheres podem  cooperar conscientemente com a Hierarquia neste acontecimento  planetário, mediante a meditação e o emprego  regular e deliberado da Grande Invocação.

*NAMASTÊ*

LISTA DE CURA E ENERGIZAÇÃO À DISTÂNCIA



Para participar da Cura, Energização e Ajuda Profissional à Distância, escreva o seu Nome Completo, Data de Nascimento e a Cidade onde reside e faça o seu pedido.

Você pode pedir ajuda para si, uma pessoa amiga, um familiar, pela humanidade ou pelo planeta.