MEDITAÇÃO HO'OPONOPONO


MEDITAÇÃO HO'OPONOPONO
É uma técnica havaiana e significa CAUSA e PERFEIÇÃO. 
Através desta técnica temos a capacidade de fazer e trazer o certo para o nosso próprio Ser, e retornar ao estado de perfeição, colocando novamente nossa página de vida em branco. Para tanto, é só pedir à divindade que aquilo que está dentro de nós, e que causou uma divisão em nossos pensamentos, venha à superfície para ser liberado.

Ao pedir perdão ao Divino por haver hospedado pensamentos que nos separaram de nossa Unidade com o Espírito, os pensamentos perniciosos e recorrentes desaparecem. Para conseguir isso, às vezes você precisa perguntar várias vezes qual a razão por trás do pensamento, a fim de que apareça na superfície para ser liberado. E quando se libera, o espaço é imediatamente preenchido com um amoroso sentido de Unidade com TUDO.

O Ho'oponopono é um processo de contrição, arrependimento, pedido de desculpas e transmutação e consiste em fazer um pedido à energia do Amor Universal e Incondicional para cancelar e substituir as energias tóxicas que podem ser encontradas em si mesmo. 

O amor faz o fluxo do processo através da Mente Espiritual ou Super-consciência e continua seu fluxo através da mente consciente, libertando-a da excessiva racionalização, para finalizar na mente emocional ou subconsciente, onde todos os pensamentos se desvanecem com as emoções tóxicas, substituindo-os com amor incondicional. 

Não há limite quanto ao número de vezes que esta ferramenta pode ser usada, especialmente no que se refere a transmutar em pura luz seus pensamentos, seus familiares, ascendentes e descendentes, porque esta ferramenta é um pedido para purificar os pensamentos tóxicos que causam divisões reais em sua percepção. 

O Ho’oponopono é realmente muito simples. Para os antigos havaianos, todos os problemas começam a tomar forma no pensamento. Ter pensamentos não é o problema. O problema está em todos os nossos pensamentos que estão cheios de memórias dolorosas sobre pessoas, lugares ou coisas. 

O intelecto como tal, não pode solucionar esses problemas porque ele só consegue administrar processos. Administrando as coisas não as consertam inteiramente. Você tem que deixá-los fluir. 

Quando você faz o Ho’oponopono, o Divino assume o comando dos pensamentos dolorosos e os neutraliza. Fazendo Ho’oponopono você não purifica pessoas, lugares ou coisa alguma. E sim, neutraliza a energia dolorosa que você associa com essas pessoas, lugares ou coisas. Assim, o primeiro passo é a purificação das memórias.. 

Para continuar, algo maravilhoso acontece. Não só a energia é neutralizada, mas, também, deixa uma nova página vazia para você reescrever outra realidade. A etapa final é permitir que a Divina Presença se mostre e preencha o vazio da página em branco com LUZ DIVINA.
COMO PRATICAR O HO'OPONOPONO

Aqui você vai entender porque o intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas. 

Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, à Divindade, para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço vagado é preenchido pela luz da Divindade. Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem.

No momento em que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:
Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema. 

Então use as frases desta seqüência: 
Sinto muito... 
Perdoe-me... 
Te amo...
Sou grato... 

várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar.

Quando você diz Sinto muito: você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo. 

Ao dizer Me perdoe: você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar.

Te amo: transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

Sou grato: é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos. 

A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terá a resposta quando completamente limpo.

Lembre-se sempre: o que você vê de errado no próximo também existe em você, somos todos Um, portanto toda cura é autocura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você. 

Oração original da Morrnah, simples e poderosa:
Divino Criador, pai, mãe, filho em Um... 
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais ofendemos à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão... 
Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz... 
Assim está feito. 

Não importa que tipo de problema existe, trabalhe com você mesmo.

NAMASTÊ!

LISTA DE CURA E ENERGIZAÇÃO À DISTÂNCIA



Para participar da Cura, Energização e Ajuda Profissional à Distância, escreva o seu Nome Completo, Data de Nascimento e a Cidade onde reside e faça o seu pedido.

Você pode pedir ajuda para si, uma pessoa amiga, um familiar, pela humanidade ou pelo planeta.