CURA À DISTÂNCIA

Silvia Rego: Terapeuta Holística  Embaixadora Planetária, Ufóloga, Astrônoma Técnica e Consultora Espiritual.


CURA À DISTÂNCIA 
Cientistas confirmam que cura à distância funciona. 
Desde nossas eras iniciais como um povo, nós recorremos a Deus e lhe rogamos para que cure nossa família e amigos que foram acometidos por enfermidades. A oração sincera pode conseguir uma cura à distância assim como quando é feita pessoalmente. 

Existem vários modos de se entender como funciona a oração à distância. Grande parte de nossa experiência cotidiana envolve transferência de energia através de longa distância - antenas satélites é apenas um exemplo. 

Existem energias ao redor de nós viajando grandes distâncias em curto intervalo de tempo, como as ondas de rádio e de TV. Sob outro ponto de vista, não é necessário que a energia viaje para lugar nenhum, pelo modo como alguns modelos descrevem o universo como sendo um hológrafo, onde o todo é contido em qualquer parte. 

Tempo e distância são apenas conceitos que ajudam a definir nossa realidade. As leis da natureza que descrevem energias sutis são diferentes daquelas que descrevem a corpo físico.

Conforme a física explora camadas cada vez mais profundas da estrutura da criação, os fenômenos são cada vez menos restritos. Alguns físicos descrevem um campo unificado que é não-local: acontecendo em todos os locais. 

A física quântica está desenvolvendo teorias com observações sobre fenômenos não locais, tais como a oração à distância. Por exemplo, o teorema de Bell, que é suportado por prova experimental, indica que, uma vez que as partículas subatômicas entram em contato, elas permanecem conectadas para sempre. Uma modificação em uma delas cria uma mudança simultânea na outra, mesmo que estejam a um universo de distância. 

Alguns físicos acreditam que esses eventos não-locais não estão apenas limitados às partículas subatômicas, mas fundamentam também acontecimentos cotidianos, incluindo a oração. 

Teoricamente, a cura à distância pode ajudar qualquer pessoa. 

Cura à distância é qualquer esforço puramente mental evocado por uma pessoa com a intenção de melhorar o bem estar físico ou espiritual de outra. 

Várias formas de cura à distância foram amplamente praticadas pelo mundo afora, incluindo a reza e cura física, vários testes controlados demonstraram efeitos mentais de cura à distância em humanos, animais e outros sistemas biológicos. 

Existem evidências amplas de que a oração funciona. Muitos estudos científicos foram conduzidos que validam tal observação. 

Uma pesquisa israelense de 1993 que acompanhou 10 mil funcionários públicos civis por 26 anos descobriu que judeus ortodoxos tinham menos probabilidade de morrer de enfarte do que seus irmãos seculares. E um estudo de 1995 do Darmouth College, de Hanover, NH, monitorando 250 pessoas submetidas a uma cirurgia de coração (invasiva) concluiu que as pessoas que mantinham conexões espirituais e suporte social tiveram 12 vezes menos probabilidade de morrer do que as outras. 

A Universidade do Novo México, em Albuquerque, está estudando o poder das orações para curar alcoólatras. E existe um estudo de oração-cura em progresso na Universidade Bastyr, em Seattle, Washington, o instituto líder no país em prática naturopática. Nos estudos mas amplamente divulgados sobre o efeito da oração com propósito de intervenção, o cardiologista Randolph Byrd estudou 393 pacientes internados na unidade de cuidados coronários do Hospital Geral de São Francisco. 

Alguns doentes recebiam orações de grupos que rezavam em casa, outros não. Todos os homens e mulheres recebiam atendimento médico. Neste estudo aleatório, duplo-cego, nem doutores, enfermeiros ou pacientes sabiam quem seria alvo das orações. Os resultados foram dramáticos e surpreenderam muitos cientistas. Os homens e mulheres cujo atendimento médico foi complementado com orações precisaram de menos medicamentos e passaram menos tempo em respiradores. Eles também tiveram um melhor processo, em geral, do que as outras pessoas que receberam apenas cuidados médicos e nada mais. 

Estas experiências demonstraram que a oração pode assumir várias formas. Os resultados ocorreram não apenas quando as pessoas rezavam por um objetivo específico, mas também quando rezavam de forma geral. 

Existem vários exemplos indicando que a oração e a cura espiritual pode exercer seu efeito à distância. 

Uma simples atitude de religiosidade, um sentido de espiritualidade de total penetração e um sentimento de empatia, atenção, e compaixão para o organismo necessitado parece ter estabelecido o cenário para a cura. 

A presença da pessoa que rezava junto à pessoa objeto das orações não foi importante para que o poder da oração desse resultado. Você pode rezar para alguém que está longe e ainda conseguir influenciar o resultado.


Aqui está uma forma simples de Cura à Distância que você pode usar para enviar a cura para outras pessoas:


1. Primeiro, encontre um local tranqüilo e comece a fazer algumas respirações profundas. Conforme você respira, sinta a energia que se desloca de seus pés para o alto de sua cabeça na inspiração e, em seguida sinta essa energia circulando até os pés enquanto você expira.

2. Imagine que as pessoas que você quer cuidar estão entre as suas mãos.


Assim que você continuar a respirar, sinta essa Energia em suas mãos, coloque sua atenção na respiração e veja-se enviando essa Energia para todos os seres assim que você soltar a respiração.


3. Você pode “ver” ou sentir a Energia que está circulando através do seu corpo como a luz, o amor divino, ou você optar por definir o sentimento. O importante é senti-la mover-se com sua respiração.


Sinta o Espírito, como essa Energia, circulando em e através de seu corpo e, em seguida, envie-a para aqueles que precisam. Mantenha a atenção na respiração!


4. Imagine que há uma orquestração divina, que está trazendo soluções de forma rápida, e poderosa em um estado de graça maravilhoso. Veja as pessoas sendo transportadas para locais seguros e sendo reunidas com suas famílias.


Visualize paz, amor e luz fluindo para as mentes daqueles que estão sofrendo, de modo que não só seus corpos serão tratados, mas também suas mentes se sintam aliviadas e tocadas pela alegria. Sinta isso enquanto você respira.


Lembre-se que o objetivo desta atividade (Cura à Distância)é de prever a abundância chegando milagrosamente para assistir, alimentar, nutrir e curar as pessoas em meio ao sofrimento e catástrofes.


É uma alternativa para focalizar a sua atenção e Energia em tudo o que não está indo bem. Sabendo que o passado não pode ser mudado, o que aconteceu já aconteceu, e assim vislumbrar soluções criativas e de apoio maravilhosamente criado a partir o maior bem das pessoas: A Vida.


5. À medida que você continua com este exercício, mantendo as pessoas das áreas prejudicadas no meio de suas mãos e estendendo o amor a eles, isso irá permitir que muitos milagres de cura ocorram.


Permita o envio dessa Energia de Cura através da sua inspiração sobre quaisquer outras ações que você possa tomar para ajudar aqueles que sofrem (doar tempo, dinheiro, suprimentos, realizar uma oferta, etc.)


6. Interceda para que Deus o Maior Espírito possa assumir o controle da situação em suas vidas. Nada é grande demais para aquele que criou todo o Universo e certamente pode intervir e facilitar esta situação.


Pesquisas comprovaram que a cura a distância foi capaz de alterar as ondas cerebrais de outras pessoas como medido por um aparelho de eletroencefalograma. Testes com pacientes com dor crônica descobriram-se que trouxe o alívio da dor de forma significante.Isto sugere que as pessoas podem melhorar o poder de suas orações e beneficiar as outras pessoas com a cura à distância.


Mais dicas para fazer a cura à distância:


1 • Contato com as pessoas das áreas atingidas, para quem ou onde quer que a sua consciência seja atraída,


2 • Conecte-se com sua própria espiritualidade (seja ela qual for),


3 • Você pode usar um objeto substituto para ajudar a focalizar a energia, se você escolher, além das mãos, você pode usar uma roupa, ou algum outro objeto físico,

4 • Experimente usar a cura à distância, quando estiver assistindo o noticiário, permita que a energia amorosa flua através da notícia de que você está testemunhando através da sua expiração,


5 • Lembre-se de respirar e sentir a energia que se move através de seu corpo,


6 • Combine diferentes técnicas,


7 • Deixe seu amor crescer a cada vez que praticar a cura à distância,


8 • Procure agir sobre as inspirações que receber ao fazer cura à distância, muitas vezes recebemos informações preciosas que poderão melhorar a nossa vivência com os outros seres,


Todas as pessoas podem descobrir a sua capacidade de curar, que se apresenta como uma habilidade humana universal que é tão natural como respirar,


Você pode se doar com a intenção de curar o sofrimento do seu próximo, o Agora é o momento certo, não deixe para depois,


Que a Paz e Luz possa encher os corações de todos.



*NAMASTÊ*

LISTA DE CURA E ENERGIZAÇÃO À DISTÂNCIA



Para participar da Cura, Energização e Ajuda Profissional à Distância, escreva o seu Nome Completo, Data de Nascimento e a Cidade onde reside e faça o seu pedido.

Você pode pedir ajuda para si, uma pessoa amiga, um familiar, pela humanidade ou pelo planeta.