EDUCAÇÃO MEDIÚNICA


Silvia Rêgo: Embaixadora Planetária, Terapeuta Holística, Ufóloga, Astrônoma Técnica e Consultora Espiritual.
Não basta ser portador de variados tipos de mediunidade ou ter total conexão com o universo.

O bom médium não se preocupa com os fenômenos e sim, com o fenômeno do auto aprendizado, do burilamento de sua alma ainda vergada aos conceitos do passado.

O bom médium está sempre aberto a servir, seja em que aspecto ou grau de dificuldade se depare.

A figura do médium se apresenta na terra pela necessidade que o Cristo tem para enviar de seu seio as transações crísticas nesse novo século.E é por isso que cada vez mais a mediunidade se sutiliza e a alma vai em busca de plagas mais distantes através de seu canal.

Nos perguntamos: Será que esse amigo ou amiga que se presta a trazer os recados do Alto está preparado para esse delicado ministério, ou se honra suas possibilidades de comunicação com o universo?

Caríssimos, há algo que esqueceis: A evidencia da prática do amor que engloba todos o círculos sagrado do desprendimento.
A disciplina educa o homem aos seus ideais. Quando não há disciplina o compromisso fica jogado a displicência, ao fazer maquinalmente.

Todos os canais ou médiuns que estão cadastrados no arquivo do Cristo, foram preparados e conscientemente aceitaram voltar à terra em resgates com o potencial da energia do servir em caridade que a alma lhe confere.

Resgatar em amor, em disciplina, em despojamento de si.

Não estamos a lhes dizer que para servir o Cristo com sua estrutura mediúnica tenha que abandonar sua vida material para viver no exercício contínuo de acolhimento aos irmãos enfermos de outras paragens.

Contudo, o médium precisa começar a se moderar em todos os aspectos que dizem respeito a disciplina, ao encorajamento, ao estudo, ou a prática da ética e das boas maneiras.

Concordamos com Paulo de Tarso, o grande Disseminador da mensagem crística após o seu despertar.

“É preciso matar o homem velho para deixar chegar o homem novo em si.”

O que Paulo desejou dizer ao se referir ao homem velho é que há muitas ervas daninhas dentro de cada um de nós a serem arrancadas de vez.

Senão vejamos, ainda há os vícios morais, os vícios químicos, a indelicadeza, a intolerância acerbada que tanto acompanha o comportamento dos estudantes e os praticantes da amada Doutrina Espírita.

Que exercício fazem para tolerar aqueles que lhes causam aborrecimento?

Que exercício estão a fazer para moderar os excessos que praticam no dia a dia de todas as nuances?

O bom médium trabalha com o coração e sabe que precisa seguir o Cristo ainda nessa existência, pois, o tempo terreno delineia as transformações mais incríveis que possam imaginar.

O bom médium é iniciado nas reflexões sobre o seu comportamento.
Mas, não basta dizer Senhor, Senhor!

Falta muito para que a grande fresta do seu coração se abra.

Uma vez aberta ao verdadeiro amor servirá com disciplina, com perseverança, com consciência de seu papel de intermediário do Cristo.

Entretanto, sabemos como a porta larga nos chama! Quando um trabalhador do Cristo se volta apenas ao supérfluo, fica visado pela luz perniciosa e opaca de multidões as quais trabalharão para ver sua queda acontecer e para isso forçosamente arquitetam-na.

Médium que é equilibrado é luz que flameja onde quer que ele vá.
Médium desavisado é porta para desvarios, porque termina se unindo a energia de comparsas do passado para repetirem as mesmas doses que lhes fizeram bem.

Portanto, o primeiro caminho é a disciplina.
É a boa vontade de servir.
É o perdão as ofensas.

Não é preciso que decoremos todas as frases do Evangelho do Cristo, mas que tentemos segui-lo em atitudes e exemplos benéficos.

Já se observaram alguma vez em explosão de mágoa ou de raiva?

Todo passado negativo volta e a selvageria assume sua personalidade nesse instante de invigilância.

Vigilância meus amados, também é a prática de grandes virtudes.

Muitas vezes nem precisa está em prece para se está em vigilância mas amando, compreendendo e tolerando aquele que se encontra mais perto de teus dias,ou seja, o teu próximo mais próximo.

Vigilância não é só oração, é atenção e auto percepção para consigo. Vigilância é refletir sobre suas falhas e anotá-las para posterior correção.

Recebem do Cristo todo apoio. Lembrando que o Mestre não lhes poda as atitudes selvagens, a prática de vários tipos de vícios os quais lhes prejudicam de maneira contundente.

Reflitam sobre a benção que está em vossas mãos que é a força da energia mediúnica a qual implorastes ao Cristo para que pudesses usá-la nessa encarnação para ajudar a inúmeras criaturas.

Um médium é uma ponte de luz e precisa dar bons exemplos dentro e fora de casa em relação a sua tarefa e a sua moral.

Por isso, não exponha suas carências e seus defeitos, reduza-os para que um dia eles se afastem completamente de você.

Como o universo é luz abrangente nada em nossas vidas fica na obscuridade, quanto mais quando se trata de um médium ou uma médium que se propõe a trabalhar lado lado com o Cristo Jesus.

Há o lamento das hierarquias, mas só a criatura pode transformar sua vida.

Portanto, caros companheiros e companheiras médiuns, reflitam sobre a sua condição de representante do Cristo na terra ainda que cheios de deficiências.

O Cristo lhes pede amor nessa tarefa que visa sua iluminação e a iluminação da terra.

Se já desejam mudar a condição de médiuns acomodados, médiuns indisciplinados, médiuns mecânicos ou médiuns negligentes, o Cristo lhes enviará todo endosso ao seu novo ancoramento no serviço de sua vinha.

Ajuda-te que os céus com todo amor vai te ajudar.

Não há mais tempo para se negligenciar um serviço tão belo, tão necessário a esse momento em conexão com o mundo celeste com a energia luminosa da mediunidade dirigida, disciplinada e regada com o amor de seu portador ou portadora.

Que não desperdicemos a grande oportunidade de evolução que temos em mãos.

Sutilizemo-nos e o mais nos será acrescentado pelas mãos radiantes do Cristo Jesus.

Como médium e como irmã em outra dimensão, busco selecionar sempre o que tenho de melhor em meu ser.

Também sou rastreada e avaliada pelo Mestre o qual servimos nesses dois mundos onde Deus me colocou para que eu não desprezasse nenhum instante de auxiliar o meu próximo, seja ele quem for.

Que compusemos juntos um hino de amor pela libertação do que não nos serve mais como pessoa e como trabalhador do Cristo.

SILVIA RÊGO, em mediunidade e intercâmbio de amor com o Grande Sol Central e Seres Celestiais.

*NAMASTÊ*

LISTA DE CURA E ENERGIZAÇÃO À DISTÂNCIA



Para participar da Cura, Energização e Ajuda Profissional à Distância, escreva o seu Nome Completo, Data de Nascimento e a Cidade onde reside e faça o seu pedido.

Você pode pedir ajuda para si, uma pessoa amiga, um familiar, pela humanidade ou pelo planeta.