SÍMBOLOS E OBJETOS DE PROTEÇÃO

Silvia Rêgo: Embaixadora  Planetária, Terapeuta Holística, Ufologa, Astronoma Técnica e Consultora Espiritual.
Símbolos, amuletos, e talismãs são objetos de proteção, de força, ao qual se atribui um poder místico que estão ligados com sua forma e a simbologia que os mesmo representam.

Espelhos
O espelho pode ser usado para refletir ou segurar as energias negativas nos ambientes. Coloque um espelho pequeno na sua porta de entrada, pelo lado de fora, e em uma altura que fique acima de sua cabeça. Você pode colocar também um espelho ao lado da porta que reflete a porta ao abrir. Nesta posição, o espelho irá segurar as energias que entraram pela porta. Coloque também um pequeno espelho sobre a mesa de trabalho, voltado para a porta de entrada de sua sala. Isso também irá lhe proteger das energias malvadas. Se quiser, substitua o espelho por uma surpeficie espelhada. Terá o mesmo efeito.

Olho-grego
Também conhecido como olho-turco. Tem um grande poder de proteção.
Pode ser usado nos ambientes apontado para a porta de entrada ou sobre a mesa de trabalho. Pode ser usado também no corpo, por exemplo, preso a roupa. Em geral é encontrado em lojas de presentes esotéricos.
Anjos
Em muitas culturas, os anjos e arcanjos são usados para proteger moradias e pessoas. Tenha sempe um anjo próximo a você ou ao lado das entradas.

O terço

Tenha sempre em sua bolsa, gaveta ou na parede, o terço católico.
Masbaha
É equivalente "islâmico" ao terço católico.

Mão de Deus

Para afastar as energias ruins, tanto os árabes, como judeus, usam em suas casas, em geral acima da porta, o "chamsa", conhecido como "Mão de Deus".

Santos e Orixás

Dependendo de sua crença, podemos ter nos ambientes a imagem ou figura de santos de devoção como São Jorge ou Santa Clara, bem como a imagem de Iemanjá. Isso se a pessoa tiver como crença as religiões afro-brasileiras. Podemos ter estas imagens em nossas carteiras ou correntes.
Nome de Deus
Já vi muitas pessoas terem o nome de Deus escrito em várias linguas ou religiões e expostas em ambientes para proteção do local.
A figura de Jesus
A imagem de Jesus ou da Cruz tem um alto grau de proteção.
Cristais e Pedras
Para maior proteção, seja pessoal ou de ambientes, podemos usar as pedras: Turmalina Preta, Onix e Cristal Quartzo. Não esqueça de periodicamente limpá-los.
Vaso de sete ervas
É um poderoso instrumento de proteção.
Proteção energética de ambientes
Todos nós estamos sujeitos a ataques de energias negativas, oriundas de várias pessoas, por motivos fúteis e perigosos. Por exemplo, seu chefe acha você mais competente que ele, logo tem medo que você o tire o emprego dele. Pode ser a sua amiga solteira que tem inveja de seu relacionamento (isto se ela não estiver afim seu marido ou namorado). Pode ser aquele vizinho ou parente riquíssimo, mas pobre de espírito, com inveja de você que é rico de espírito e de bem com a vida. Pode ser uma pessoa negativa, de mal com a vida, azarada e, que tem inveja de pessoas felizes, trabalhadoras e bem-sucedidas.
Independente da origem, você e sua casa estão sujeitos a maus fluídos. E, para você se defender, preparei uma série de itens com recomendações e instrumentos de proteção. Use e proteja-se!
Matenha a boca bem trancada: em boca fechada não entra mosquito. Pare de falar para todos sobre sua vida e planos.
Seja mais seletivo nas amizades e nas pessoas que você confia.
Cuidado com o excesso de pessoas circulando nos ambientes: procure escolher bem as pessoas que entram na sua casa.
Cuidado com as reclamações: evite chorar, reclamar, amaldiçoar, falar mal, fofocar de outras pessoas dentro de sua casa. Principalmente se for pessoas de fora que ficam criticando dentro de sua casa.
Cuidado com telefones. Eles amplificam energias negativas.

Ba-guá de proteção

Coloque do lado de fora da casa, na porta de entrada. Pendure na altura de 1.8m.

ESPELHOS

Na porta de entrada, pelo lado de fora. Use ba guá que já vem com espelho.
GRÁFICOS DE RADIESTESIA
Coloque na porta de entrada

SANTOS, ORIXÁS E DIVINDADES

Protegem os ambientes. Coloque-os próximos à porta de entrada.
CRUZ, NOME DE DEUS E NOME DE JESUS.ANIMAIS DE PROTEÇÃO
Coloque próximo a porta de entrada. Leão, dragão, águia, serpente, galo português, etc
OUTROS SIMBOLOS DE PROTEÇÃO
Olho grego, olhos isis, mão judaica (chamsa), om, pentagramas, mandalas, sol, estrelas, carrancas, guerreiros, figas, espadas, máscaras, medalha de São Bento...
Cristais, quarzto branco, onix, turmalina preta, hematita.
Salmos - 10, 43, 46, 91 e 96
Plantas e flores naturais: seguram energias negativas
Flores vermelhas ou amarelas: colocadas próximas a entrada, seguram energias negativas.
Pimenteira: também segura a energia negativa. coloque em qualquer local do ambiente.
Vaso de sete-ervas: coloque próximo a entrada ou no ambiente. Arruda, quiné, espada de São Jorge, alegrim, comingo ninguém-pode, pimenteira e mangericão.
Água com sal grosso: coloque um pote ou copo de água com sal grosso no ambiente, purifica o ambiente e protege das energias negativas. Podemos colocar o copo com água com sal grosso, atrás da porta de entrada. Troque semanalmente.
Carvão: filtra os ambientes das energias negativas. Coloque um pedaço de carvão dentro de um copo d'água atrás da porta de entrada. Troque semanalmente.
Metais, arranjos de pimenta, alho e sal grosso: retém energia negativa.
Lembre-se de que estes objetos só trarão proteção se você acreditar no seu poder e tiver fé.
Objetos de Proteção
TALISMÃS são objetos de proteção, imantados de força magnética, ao qual se atribui um poder sobrenatural de realização dos desejos do usuário. Muitas vezes aparentemente funcionais ou decorativas, como cálices (graal), adagas (wicca), esculturas, gravuras ou máscaras, estes objetos podem ser poderosos.
Já os AMULETOS são os objeto consagrados através da magia que devem ser usados junto ao corpo (anéis, correntes, medalhas). Imantados com uma força mágica de proteção para o usuário. O significado e poder místico estão ligados com sua forma e a simbologia gravada no mesmo. Por exemplo: medalha - chapa metálica, geralmente redonda, com símbolos gravados, que é pendurada em uma corrente ao redor do pescoço. Normalmente as medalhas ou medalhões representam temas religiosos. Também são usadas para vincular o usuário ao santo ou símbolo retratado, como forma de proteção.
Um objeto sagrado tem uma função (proteger, vincular, aproximar) determinada pela sua forma no plano material (gravura, anel, estátua, medalha, porta-incenso). Por outro lado, a natureza da energia que pode ser canalizada pelo objeto varia de acordo com o símbolo ou divindade que este objeto represente.
Símbolos e Divindades
MEDALHA
Chapa metálica, geralmente redonda, com símbolos gravados, que é pendurada em uma corrente ao redor do pescoço. Normalmente as medalhas ou medalhões representam temas religiosos. Também são usadas para vincular o usuário ao santo ou símbolo retratado, como forma de proteção.
OM
O som criador primordial, o som sagrado dos hindus, considerado o som da potência divina. A deusa hindu Vac, deusa da palavra, é a doadora deste som místico. Este som pode ser decomposto em três sonoridades: A-U-M, representando a tradição védica da trindade. OM é uma ajuda à evolução espiritual, o mantra entre todos os mantras.
PENTAGRAMA
Símbolo sagrado em várias tradições. O número cinco expressa a união dos desiguais, unindo o 3 - princípio masculino ao 2 - princípio feminino. Símbolo dos membros da sociedade Pitagórica. Chave da alta magia, abre os caminhos ao oculto. Simboliza ainda o matrimônio, a felicidade e a realização. Na tradição maçônica é considerada a estrela flamejante.
OLHO DE HORUS
Representado por um disco solar com asas de gavião. Simboliza a justiça implacável do olhar que tudo vê do deus egípcio Horus, deus com cabeça de falcão que derrotou o maligno Seth. Este símbolo representa a dedicação aos rituais e às leis, ilustrando a luta da luz contra as trevas. Símbolo usado nos templos maçônicos.
SARASVATI
Esposa de Brahma. Deusa da água, espírito do Rio Sarasvati. Usa uma lua crescente sobre a testa. Originou a língua sânscrita. Deusa da arte e do conhecimento. Segura manuscritos ou toca instrumentos de corda. O pavão também é um símbolo associado a essa deusa.
TARA
A deusa mais importante do budismo tibetano. Considerada a salvadora, a deusa branca, a deusa mãe que possui 21 aspectos. É venerada como a mãe de todos os bodhisattvas, os aspirantes à iluminação. Educa-os com sabedoria. A deusa Tara branca e a deusa Tara verde estabeleceram o budismo no Tibete. Esta deusa é representada com o terceiro olho no meio da testa, símbolo do seu conhecimento supremo.
VÊNUS DE WILLENDORF
Representa a fecundidade e a fertilidade. Ela se baseia nas primitivas imagens da Grande Mãe que, desde a Idade da Pedra, representam o poder mágico da alma feminina. Ela é a senhora da fertilidade da terra e do espírito. Deve ser colocada perto da cama (para a fertilidade do casal), na mesa do escritório (para a fecundação de novos projetos) ou na sala (para a fertilidade
das relações familiares).

BATH
A palavra egípcia para deuses é NETJER, que quer dizer NATUREZA; as divindades habitavam e representavam o mundo animal, vegetal e mineral. A deusa Bast, com cabeça de gata e corpo de mulher é a “Filha de Rá”. para os egípcios, os felinos (ela era representada por uma gata selvagem ou uma leoa) simbolizavam o Sol, a Rainha e a Lua. Ela é a protetora do faraó e Grande Vingadora. Em suas mãos porta um sistro, o Ankh , símbolo egípcio da vida eterna e dos poderes criadores.
SÍMBOLOS ESOTÉRICOSESTRELA DE SEIS PONTAS
Representação do macro e do microcosmos. Símbolo que revela os segredos da criação.
O MAGO
O homem que trabalha os elementos externos e internos, visando resultados práticos através de métodos que intensificam o poder da vontade e da fé.
PELICANO
Um ser que alimenta seus filhotes regurgitando o alimento ingerido. Simboliza esotericamente o auto-sacrifício e a abnegação do iniciado.
A FÊNIX
O ser que renasce das cinzas. É uma representação da crença espiritual da vida infinita em seus ciclos contínuos e intermináveis. Símbolo da imortalidade.
CÍRCULO
Representação do máxima Macrocosmos. O Criador e a criação em sua natureza circular. (Universo - Deus).
QUADRADO
Símbolo do elemento terra. Representa também a natureza quadrupla dos elementos.
TRIÂNGULO
Símbolo do elemento terra. Representa também a natureza quadrupla dos elementos. Representa as três forças que regem a natureza humana (matéria, mente e espírito) ou ainda a tríplice manifestação da energia divina. Pai, Filho e Espírito Santo.
PENTAGRAMA
Nesta posição, representa o homem espiritualizado, em sintonia com a divindade. Quando invertida, significa o materialismo exacerbado e a desarmonia espiritual.
SÍMBOLOS ESOTÉRICOS
Esse é um símbolo que representa a interação entre as duas energias que juntas são o fundamento da "totalidade". Representa o equilíbrio entre as forças contrárias: negativo e positivo, bem e mal, preto e branco. Representa o limiar entre os opostos, como se um estivesse contido no outro, em eterno movimento, pois as forças opostas são parte da mesma perspectiva divina.

CRUZ DE NERO

É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo.

CIRCULO

Símbolo universal do infinito, do universo. Pode representar o Tudo ou o Nada, dependendo da interpretação. Também é conhecido como o "olho fechado de Deus". Ele pode conter a criação, a fertilidade e a origem da vida. Um símbolo universal de unidade, totalidade, infinito, representando a Deusa e o poder Feminino. Para as religiões centradas na Terra é um símbolo que representa o Sagrado Feminino, a Mãe Terra e o Espaço Sagrado.

CIRCULO DIVIDIDO

O círculo dividido por uma reta horizontal representa a primeira divisão do Princípio Divino em duas polaridades opostas e complementares - uma masculina e outra feminina, uma ativa e outra passiva. Uma das crenças mais difundidas apresenta o mundo como nascendo de um ovo cósmico que, separando-se em dois, origina.

CIRCULO COM CRUZ

Símbolo do momento da criação, quando o princípio masculino impregna o feminino.

CIRCULO COM QUADRADO

Representa o princípio material ou quaternário dentro da totalidade.

CIRCULO COM TRIANGULO

Simboliza o ternário Divino, ou princípio espiritual, dentro da totalidade.

QUADRADO

Símbolo da matéria e da passividade. Cada um dos seus lados representa um dos elementos da natureza: água, fogo, ar e terra. Também pode representar os quatro pilares da sabedoria humana: Ciência, Arte, Filosofia e Religião.

O PONTO

Simboliza a Origem, a Divindade, o Princípio da Criação, a primeira emanação de Deus.

ESTRELA DE SEIS PONTAS

Também chamada "Estrela de Davi". As duas naturezas, a masculina e a feminina, se interpenetram e se harmonizam, formando uma figura inteiramente nova. Mas, apesar da interação perfeita, ambos os princípios originais conservam sua individualidade. A estrela de seis pontas é considerada, por isso, também um símbolo do matrimônio perfeito. Simboliza os processos de involução e evolução. O triângulo que aponta para baixo representa a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres que tendem a se divinizar cada vez mais.

ESTRELA DE CINCO PONTAS

Também chamada de pentagrama, a estrela de cinco pontas, feita com apenas um traço, é símbolo de rica significação, a qual tem sido mudada no decorrer da História. Considera-se, em geral, que ela represente os cinco sentidos com os quais o homem se comunica com o mundo. Pode representar também o próprio homem ideal unificado, onde cada uma das pontas representa a cabeça e os quatro membros do corpo humano. HEXAGRAMA Ligação entre Deuses e homens. É um antigo e poderoso símbolo mágico. Este símbolo consiste em um hexagrama de dois triangolos entrelaçados (um voltado para cima e outro para baixo). O selo de Salomão simboliza a alma humana, sendo utilizados por bruxos e magos cerimoniais para encantamentos, conjuração de espíritos, sabedoria, purificação e reforço dos poderes psíquicos.

ESTRELA DE SETE PONTAS

ENERGIA MÁGICA Septograma - É o símbolo da síntese, e do poder místico. O número 7 é um número integrador, o qual representa a ordem hierárquica do pensamento místico clássico: Há sete esferas planetárias regidas pelos sete planetas da astrologia clássica, sete cores do Arco-íris, sete dias da semana e sete notas musicais distintas em uma escala diatônica.

ESTRELA DE CINCO PONTAS

PENTAGRAMA representa os cinco elementos, Terra, Ar, Fogo, Água e o Espírito. É um dos símbolos pagãos mais poderosos e mais populares entre os Bruxos e Magos Cerimoniais. O pentagrama (uma estrela de cinco pontas circunscrita num círculo) representa os quatro antigos e místicos elementos: fogo, água, ar e terra, superados pelo espírito. Em Wicca o símbolo do pentagrama é geralmente desenhado com a ponta para cima a fim de simbolizar as aspirações espirituais humanas. Um pentagrama voltado com duas pontas para cima é um símbolo do Deus Cornífero.

ESTRELA DE DAVI EM CIRCULO

É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.

LUA E ESTRELA

Simboliza poder para transportar através do cosmos.

FITA ENTRELAÇADA SEM FIM

Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também é usada para fortalecer o pacto entre pessoas e organizações.

AUM

É uma sílaba constituída por três letras: A, U e M, e pronuncia-se OM. AUM é o símbolo universal do Yoga e do Hinduísmo. É a semente de todos os Mantras e de toda a Consciência. Nesta sílaba, 'A' representa o Criador, a Criação, o Fogo, a Ação, Brahma; 'U' representa o Conservador, o Sol, a Consciência, Vishnu; 'M' representa o Destruidor, o Vento, a Vontade, Shiva. Ela reúne os três grandes poderes-divindades do panteão brahmânico. É o mais poderoso de todos os mantras. Quando se escreve o AUM em caracteres sânscritos (devanagri), ele se torna um símbolo gráfico e é denominado Yantra.

OM

Símbolo hindu o "Deus Maior" representa conhecimento espiritual. Muitas tradições utilizam este símbolo para meditação.

OLHO DE HÓRUS

É um outro antigo símbolo egípcio muito usado na feitiçaria moderna. Representa o olho divino do deus Hórus, as energias solar e lunar, e freqüentemente é usado para simbolizar a proteção espiritual e também o poder clarividente do Terceiro Olho. OLHO DE HÓRUS Representa a vitória sobre as batalhas, usado para afastar o mal. O Olho de Horus (wedjat) é um poderoso símbolo do antigo Egito usada para atrair saúde, prosperidade e sabedoria.

LEMNISCATE

ou "oito deitado" representa o infinito, eternidade, e potencial divino.

CRUZ COM LAÇO NO TOPO

Também conhecida como "Cruz Ansata", é um antigo símbolo egípcio que simboliza a vida, o conhecimento cósmico, o intercurso sexual e o renascimento. É usada por vários bruxos contemporâneos em encantamentos e rituais que envolvam saúde, fertilidade e adivinhação.

A ÁRVORE DA VIDA

símbolo da Cabala representando criação e existência.

TERRA

Estabilidade solidez, prosperidade, sucesso, fertilidade, estruturação, força de vontade.

AR

Conhecimento, inspiração, criatividade, harmonia, liberdade. habilidades psíquicas.

FOGO

Energia, vigor, purificação, transformação, mudança, paixão, sexualidade, coragem.

ÁGUA

Emoção, sentimento, amor, inconsciente, felicidade, simpatia, intuição.

TRIANGULO EQUILÁTERO

A natureza tríplice de Deus (criação-conservação-destruição). Simboliza os ternários ou tríades sagradas, conceito comum à maioria das religiões (exemplo: a tríade hindu Brahma-Shiva-Vishnu, ou a tríade taoísta Ying-Yang-Tao). O triângulo eqüilátero é de natureza neutra, representando o perfeito equilíbrio entre os três aspectos da Divindade.
TRIANGULO ISÓSCELES POSITIVO
O triângulo com dois lados iguais e o ápice voltado para cima simboliza o ternário masculino, evolutivo. Representa o anseio do espírito em se libertar da matéria.

TRIANGULO ISÓSCELES NEGATIVO

Esse mesmo triângulo, com o ápice para baixo, representa o ternário feminino, o processo de involução. Representa a Mãe, o feminino. Ou seja, o princípio espiritual penetrando e vivificando a matéria. A faculdade geradora e reprodutora, a expansão visível de Deus no espaço e no tempo.

CRUZ

Formada pela intersecção de dois segmentos retos, um vertical e o outro horizontal, a cruz representa o quaternário espiritual e neutro. Aqui, o Princípio Divino e a Terra estão combinados em harmonia. A cruz representa os 4 elementos, terra, ar, fogo e água.

TRAÇO HORIZONTAL

Simboliza o princípio passivo ou estático, feminino. Representa também o plano da Terra, onde a vida flui e tudo se move no mesmo plano.

TRAÇO VERTICAL

Simboliza o princípio ativo ou dinâmico, masculino e positivo. Traçado de alto para baixo representa o poder do espírito no ato de penetrar na matéria; no sentido inverso, representa o anseio do espírito, já integrado na matéria, de liberar-se e voltar à Origem.
Siga este blog e faça parte da Estrela Solar
*NAMASTÊ*

LISTA DE CURA E ENERGIZAÇÃO À DISTÂNCIA



Para participar da Cura, Energização e Ajuda Profissional à Distância, escreva o seu Nome Completo, Data de Nascimento e a Cidade onde reside e faça o seu pedido.

Você pode pedir ajuda para si, uma pessoa amiga, um familiar, pela humanidade ou pelo planeta.