MELQUISEDEQUE

Silvia Rêgo: Membro e Embaixadora Planetária, Terapeuta Holística, Ufologa, Astronoma Técnica e Consultora Espiritual.

MElCHIZEDECK
Gen.14, Ps.110, Heb.7

O nome Melquisedeque significa rei de justiça que consiste em duas palavras, Melek-Rei, Zedek Justiça, que são uma interpretação do seu nome. Esta pessoa também era conhecido como o rei de Salém significa Rei da Paz, um título dado a uma pessoa que vive no tempo histórico Abrahams.

Pouco se sabe sobre essa pessoa que de repente aparece em cena nos dias de Abraão. Abraão reconheceu este padre ou como alguém que adorava o Deus Altíssimo ou ouviu falar dele com os outros, porque ele livremente oferece um décimo dos seus despojos da batalha, por isso parece implicar um contacto prévio e conhecimento (Gen.14: 18 ). Abraão recebeu a refeição e bênção do sacerdote, este após a sua vitória na batalha e este padre desaparece a partir de qualquer história escrita depois de seu breve encontro registrado em Gênesis. Esta é a tipologia do sacerdote na mediação da Páscoa dando uma futura referência ao Filho, que também faria isso pelo seu próprio corpo. Mt. 26:26-28)

Anterior a Moisés sacrifícios período foram oferecidos pelo chefe da família. tempo de Abraão, a maioria acredita que teve lugar no mesmo período de Jobs. O padre era o pai, ou avô ser o mais velho na linhagem familiar. Como a família cresceu para ser o chefe de uma tribo veio para ser o rei, bem como o sacerdote, então ele era o sacerdote / rei da sua tribo.

Mais tarde, nos dias de Moisés, 12 tribos tinha crescido para ser a nação de Israel, que Deus entregou para fora de seu cativeiro. O sacerdócio foi criado a partir de Arão, da tribo de Levi, que se tornou a ordem do sacerdócio levítico para o sistema sacrificial. Mais tarde, outra família foi separada para ser o rei, a família de Davi. O rei era, em seguida, para governar o povo eo padre foi fazer a mediação entre Deus eo homem através do sistema sacrificial.

Nenhum rei podia ser um padre, embora, mas ele poderia ser um profeta. Nenhum sacerdote poderia ser um rei, embora ele também poderia ser um profeta. Alguns estudiosos apontam para o aparecimento súbito da linha Zadokite de sacerdotes após a captura David de Jerusalém, sugerindo que eles desceram a partir da linha de Melquisedeque e fundiu-se com a linha Aarônico (ditos rígido do Kaiser Bíblia. Davids Bruce, Brauch) (Em hebraico Tzedek significa justiça, Zadoque e Zedek são formas de mesma raiz da palavra (Heb.4 :14-5: 11)

Melquisedeque continuou a ser um mistério até mesmo no período do NT. Na igreja primitiva havia certos indivíduos que Melquisedeque considerado como divino, aquele que promoveu este foi chamado a Theodotus 'II (por falta de uma melhor identificação). Ensino em Hebreus disse ele, o único outro ser divino, além do Pai, foi o Espírito que é identificado como o Filho. Foi o Espírito Santo, que apareceu a Abraão no sacerdote Melquisedeque. Hipólito ficou contra esta afirmando que eles adoram Melquisedeque. Esta é possivelmente verdadeira ou poderia ter sido um exagero, como diz A. Harnack em seu livro História do Dogma. Ela certamente não é fora do alcance da possibilidade, uma vez que o consideravam divino.

Vamos olhar para as diversas opiniões e pesar as evidências se como alguns dizem é Shem, ou um homem desconhecido, que é um tipo de Cristo, ou foi uma aparição do Cristo pré-encarnado, uma Christophany.

tradição hebraica diz-nos que era Shem, filho de Noé, que ainda estava vivo na época de Abraão e certamente deixá-lo ser o homem mais velho vivo, qualificando-o como um candidato para a ordem de Melquisedeque.

Abraão viveu até 2121 aC, e viveu Sem, de 2156 aC. Abrahams foi pai Tera, que estava na linha de Sem de modo que este faria sentido tribal que Abraão sabia Shem e que ele era o sacerdote / rei sobre sua tribo. Noah predito que Canaã serviriam sob Shem (Gen.9: 26) Shem também é atribuída a ser o pai dos filhos de Eber, que é onde nós temos a palavra "hebreu" o que significa que atravessaram o rio ou um que veio do outro lado (como a do paganismo para a verdadeira adoração) (Gen.10: 21, 11:10-27). 

Além disso, o Messias vem da linha de Shem. No entanto, parece haver uma falha no fato dele ser o candidato porque nós sabemos da sua linha e descendentes. Afirma para Melquisedeque, não sabemos sua genealogia, o que exclui Shem.

A maioria dos que acreditam que Melquisedeque era uma teofania ou de uma Christophany de Cristo use a escritura em Heb.7: 3 a apoiar a sua argumentação. "Sem pai nem mãe, sem genealogia, sem princípio de dias nem fim de vida, feito semelhante ao Filho de Deus, permanece sacerdote para sempre. Primeiro é feito como se costuma dizer no sentido grego," para fazer um fac-símile "," para produzir um modelo ou uma cópia (Wuest). Não é que ele é um Filho. É o sacerdócio, que continua, que é um tipo de sacerdócio eterno de Cristo. A idéia é que nenhum ser humano pode ficar sem o pai ou a mãe não ter data de início ou fim da vida. 

O grego deixa claro "Gr. Apator ametor, agenealogetos" traduzida = sem pai, sem mãe, sem genealogia registrada. "Isto poderia dizer, se interpretado como tal, de origem divina, ou seja, ele estava sem origem humana. Exceto os seus são algumas falhas neste modo de exibição que não devem ser ignorados. Parece estar a fazer o ponto de não ter nenhum parentesco humano. Isso não significa que ele nunca nasceu, nem nunca morreu. 

Há outros que também são mencionados no Antigo Testamento, sem qualquer parentesco. Nós sabemos que Cristo tinha um pai sendo sempre um eterno Filho (termos de relacionamento, não no sentido literal). Ele está se referindo a descendência humana e, desde todos os sacerdotes foram levados por homens é preciso considerar que ele também tinha uma mãe humana no futuro, quando ele se tornou um homem. Outra maneira de olhar para isto é que o autor está enfatizando o ponto de que a sua há registro de sua ascendência o seu sentido há informações biblicamente ou oralmente pertencentes a quem ele era ou sua linhagem. 

Os estudiosos que defendem esta visão são Matthew Henry, FF Bruce, Gleason Archer, Lewis S. Chafer, Dr. Arnold Fruchtenbaum, e muitos mais. Notável estudioso grego Robertson afirma, "ele não deve ser entendida como um milagroso estar sem nascimento ou morte. Melquisedeque foi feito mais misterioso do que ele está lendo na interpretação que não está lá." (Fotos do Word no NT)

Dicionário Bíblico estados Ungers "Sem pai, etc (Heb.7: 3) ​​refere-se a genealogia sacerdotal não. Melquisedeque não é encontrado no registro de apenas a linha legítima dos sacerdotes; nenhum registro de seu nome está lá, seus pais é o nome registrados, nem a sua mãe, sem evidências apontam para sua linha de descendência de Aarão Não se afirma que ele não tinha pai, que ele não nasceu em qualquer momento, ou morreram em todo o dia;. mas que estes fatos não estavam foram encontrados o registro do sacerdócio levítico. " (P.711 1979 ed.).

O autor de Hebreus 5:9-11 Em identifica o Filho como o autor de eterna salvação para todos os que lhe obedecem. Este Filho é chamado por Deus sumo sacerdote, da ordem de Melquisedeque, que nunca termina. "A quem temos muito a dizer e difícil de explicar, uma vez que se tornaram tardios em ouvir. O livro de Hebreus foi escrito para os judeus que lutavam com voltar ao judaísmo, para evitar ser perseguido. 

Os primeiros capítulos definir o tema utilizando comparações de Filho de anjos, o sacerdócio e os sacrifícios que mostra que ele é melhor e maior que tudo. Em vs.15 de Chpt.7 o autor afirma "E é muito mais evidente, se à semelhança de Melquisedeque, se levantar outro sacerdote que veio, não de acordo com a lei do mandamento carnal, mas segundo o poder de uma vida eterna. "Aqui é a comparação dos primeiros que conhecemos, ao segundo, ou outro que é um substituto permanente funcionamento sempre neste sacerdócio. A primeira em relação aos mandamentos carnais, mais tarde relacionada com uma vida eterna.

O autor de Hebreus contrasta o sacerdócio do dois. Jesus não servir como um padre na terra, porque ele não era da tribo de Levi, mas de Judá (Hebreus 7:14, 8:4). No Antigo Testamento, um padre foi obrigado a ser um descendente de Levi. Sumo sacerdotes que realizavam o sacrifício expiatório no Dia da Expiação eram obrigados a ser descendentes de Aarão, bisneto de Levi (Números 18, Hebreus 5:1-4). 

Para ser um sacerdote Aarônico tinha que traçar sua ascendência a Arão para ser sacerdote Melquisedeque era de uma determinação divina. Cristo é um sacerdote da linhagem de Davi, que certamente excluí-lo da ordem levítica, já que não poderia ser um sacerdote ser da tribo de Judá. O paralelo autor deste sacerdote com Jesus Cristo, no sacerdócio Aarons contraste era temporária e continuamente alterados devido à morte do sumo sacerdote. Porque o sacerdócio levítico está ligado à lei de Moisés, que era temporário (Heb.8: 6,13) para acabar com Moisés lei também pretende acabar com o sacerdócio levítico que praticavam sacrifícios.

Enquanto o sacerdócio levítico ministrou a apenas uma nação, os ministros do sacerdócio de Melquisedeque a todos.

Após a ressurreição de Cristo, ele se tornou um sacerdote eterno "segundo a ordem de Melquisedeque" (Hebreus 5:5-10; 6:19-20). Jesus é o Filho eterno que morreu e ressuscitou uma vez continua no seu sacerdócio para sempre (com base em uma vida eterna). Portanto o seu papel mediador na ordem Melchizedekian é superior. Este novo sacerdócio é baseado na promessa 7: 0,20-21 e quem pode garanti-lo como o mediador da Nova Aliança vs.22-28. Este é um sacerdócio perfeito continuar para sempre ao contrário do antigo, que mudou, isso é administrado pelo eterno Filho de Deus a todos os que estão na casa de Deus (Heb.9 :15-10: 21).

Em Heb.7: 4 O autor de Hebreus afirma "agora considerar quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu o dízimo de seus despojos." Um dos requisitos para ser um padre é que alguém tinha que ser da ancestralidade humana. Este é um dos argumentos mais fortes contra ele ser um Cristo pré-encarnado. Uma vez que todos os sacerdotes foram tiradas entre os homens, o sacerdócio é estritamente uma função humana. Outra forte razão para não ser Cristo é que as teofanias do Antigo Testamento veio e se foi. Ele deu a sua mensagem e desapareceu. Eles não ficar permanentemente na Terra para funcionar no escritório de um sacerdote ou rei. 

Este homem foi quem é atualmente o rei de Salém uma cidade histórica da época. Quando a Escritura compara Cristo ao sacerdote Melquisedeque afirma feito semelhante ao Filho de Deus não é o Filho de Deus. O que é enfatizado é algumas semelhanças paralelo no ministério, mas não na natureza do seu ser. Assim, deste modo ele era um tipo de Cristo em seu gabinete mediador, mas não o próprio Cristo. Também precisamos observar essa provavelmente não foi uma Christophany, pela razão quando o Anjo do Senhor, mostra-se que há uma reverência e adoração. Nesse cenário de dízimo e de comunhão na sua falta, que certamente consideram que devem ser se ele era de fato o anjo do Senhor.

Cristo tornou-se o sumo sacerdote depois de ter sacrificado a sua vida e foi para o céu, agora sentado na sua mediação role.Vs. 26 ele se tornou maior do que os céus, vs 28 "Porque a lei como sacerdotes homens que têm fraquezas alta, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui o Filho, que foi aperfeiçoado para sempre" Aqui se afirma claramente promessa de Deus veio após a lei cumprida por seu Filho em seu ministério terreno. Chpt.8 explica como ele está em funcionamento o céu no verdadeiro Tabernáculo.

Melquisedeque também prefigurou Jesus na medida em que seus nomes se referem a Cristo como Rei de justiça e paz.

Abraão não adorá-lo, que é sempre feito em aparições anteriores do anjo do Senhor. O que encontramos é esta oferecendo pão e vinho sacerdote, dando um tipo de serviço de comunhão que antecede a comemoração da Páscoa. O que é significativo desta reunião é que quando um homem abençoa outra, mostra a superioridade de posição, o maior abençoa o menor.

Jesus detém actualmente a todos os três escritórios eternamente, mas ele funciona nos mesmos em ordem cronológica. Ele veio como um Jn.4 profeta: 44. Hoje ele está segurando o escritório e funcionando como Heb.5 sumo sacerdote: 6,10. Ele foi anunciado como o rei em sua 1 ª vinda, mas foi rejeitada Mt.12 :22-45. Em sua 2 ª vinda ele será realizado, como rei e funcionar como um Isa.9: 6 Mat.25 :34-45.

Tanto o tipo ea realização de Melquisedeque é o rei e sacerdote, por sua vez que nenhuma linha genealógica sem registro de nascimento ou de morte, ele prefigura Cristo como o sacerdote que continua para sempre. No Antigo Testamento, o Rei não poderia ser um padre, o padre não poderia funcionar como um rei. 

Somente Cristo é capaz de preencher o cargo de ser sacerdote, profeta e rei Heb.7: 17, 20, 24. Se Melquisedeque era Cristo que teríamos que lidar com duas encarnações, pois todos os sacerdotes foram tiradas entre os homens. Se ele era Jesus que se fez homem, em seguida, o seu nascimento por meio de Maria seria uma segunda encarnação. Se ele é um tipo da pessoa que estava para vir, então certamente se encaixam o relato bíblico e fazer mais sentido. Este, porém, permanece um enigma a debater com acadêmicos de ambos os lados, mas todos concordam juntos em sua tipologia.

*NAMASTÊ*

LISTA DE CURA E ENERGIZAÇÃO À DISTÂNCIA



Para participar da Cura, Energização e Ajuda Profissional à Distância, escreva o seu Nome Completo, Data de Nascimento e a Cidade onde reside e faça o seu pedido.

Você pode pedir ajuda para si, uma pessoa amiga, um familiar, pela humanidade ou pelo planeta.