CURA PRÂNICA

Silvia Rêgo: Membro e Embaixadora Planetária, Terapeuta Holística, Ufóloga, Astronoma Técnica e Consultora Espiritual.


CURA PRÂNICA

É uma terapia que utiliza as mãos para curar. Na Cura Prânica não há toque no corpo físico pois todo o trabalho é feito no corpo energético ou aura.
É um sistema natural que utiliza o prana (energia vital) para o tratamento de diversas doenças físicas, emocionais ou mentais.


Este sistema foi elaborado pelo grande curador filipino de origem chinesa, Mestre Choa Kok Sui, que por mais de 20 anos pesquisou técnicas de curas orientais, desenvolvendo a partir delas um método tão simples, que qualquer pessoa, mesmo não tendo nenhuma capacidade psíquica ou paranormal, pode praticá-la ou se beneficiar com ela.

Os princípios da Cura Prânica


A Cura Prânica tem por base 14 princípios que mostram como e porque ela funciona.


Os 14 princípios são:


•Princípio da Força Vital. Diz que para que a vida física exista, é preciso haver força ou energia vital que é a energia cósmica, conhecida por quase todos os povos antigos; os chineses a chamaram de Chi, os japoneses de Ki, os Kahunas de Manas e os hindus de prana, entre muitos outros. Ela também é necessária para a existência de formas de vida mais subtis.


•Princípio da Força Vital. Diz que para que a vida física exista, é preciso haver força ou energia vital que é a energia cósmica, conhecida por quase todos os povos antigos; os chineses a chamaram de Chi, os japoneses de Ki, os Kahunas de Manas e os hindus de prana, entre muitos outros. Ela também é necessária para a existência de formas de vida mais subtis.


•Princípio da Difusão. Diz que a força ou energia vital está em torno de nós. Ela difunde. Estamos realmente imersos num oceano de força vital. Baseado neste princípio o praticante pode drenar energia prânica ou força vital do ambiente e passá-lo ao paciente sem se desgastar.


•Princípio da Energia Doente. Diz que a doença existe não apenas sob a forma física, mas também sob a forma de energia. A doença sob forma de energia é chamada de energia doente ou matéria bioplasmática doente. Os clarividentes visualizam na como uma energia acinzentada e escura.


•Princípio da Transmissibilidade. Diz que a força ou energia vital pode ser transmitida de uma pessoa a outra, de uma pessoa a um objecto, de um objecto a outro ou a uma pessoa.


•Princípio da Contaminação. Diz que a energia doente é transmissível e pode ser transmitida de um paciente para outra pessoa ou para um praticante da cura. A energia doente de um indivíduo pode contaminar outro indivíduo, um objecto, um animal ou uma planta, portanto, para evitar a contaminação é extremamente importante que os praticantes da cura tomem os cuidados necessários tais como sacudir as mãos ao realizarem cura e lavá-las, bem como aos braços, ao final de cada prática.


•Princípio da Controlabilidade. Reza que a força vital e a energia doente podem ser controladas e dirigidas através da vontade ou intenção mental.


•Princípio da Limpeza e da Energização. Mostra que na cura, fornecer energia vital não é suficiente, também é necessário remover a energia doente. A remoção da energia doente é chamada limpeza. Dar força vital a um paciente ou a um objecto é chamado de energização. A taxa de cura pode ser acelerada pela aplicação do princípio de limpeza e energização.


•Princípio da Reacção Radical. Diz que quando a energização é realizada sem remoção da energia doente, pode ocorrer uma crise, sob a forma de piora temporária do problema. A isso se denomina reacção radical, que deve ser evitada ou minimizada pela limpeza.


•Princípio da Receptividade. Mostra que o paciente precisa ser receptivo, ou pelo menos neutro, para que possa receber a energia prânica projectada. Estar relaxado também ajuda a aumentar o grau de receptividade, senão , a energia prânica projectada não será absorvida ou, se for, o será numa quantidade mínima.


•Princípio da Estabilização. Diz que a energia prânica projectada tende a vazar, se não for estabilizada.A estabilização é feita pela energização a região tratada com prana azul-claro esbranquiçado ou, através de um movimento com a mão semelhante ao de "pintar" a parte tratada com prana azul pastel. Os sintomas tendem a retornar, se não fizer a estabilização.


•Princípio da Libertação. Mostra que um elo etérico se forma durante a cura e este deve ser cortado para que a energia prânica projectada seja liberada, caso contrário, uma porção substancial da mesma poderá retornar ao praticante da cura.


•Princípio da Correspondência. Mostra que o que afecta o corpo etérico ou corpo de energia, tenderá a afectar o corpo físico. E aquilo que afecta o corpo físico tenderá a afectar o corpo de energia. Quando este é curado, o outro também o é.


•Princípio da Interligação. Diz que o corpo do paciente e o do praticante da cura estão interligados, pois fazem parte do corpo da energia da Terra, num nível mais subtil. Isto significa que como parte do sistema solar, estamos interligados com todo o cosmos. Este princípio da interligação também é chamado de:Princípio da Unidade e Princípio do direccionamento. Reza que a força vital pode ser dirigida. Ela segue o caminho indicado pela focalização de sua atenção, ou seja, ela segue o pensamento. A cura prânica à distância baseia-se neste princípio e no da interligação.


Como se faz a Cura Prânica?


A técnica da Cura Prânica consiste basicamente de seis passos que foram organizados e forma fácil pelo Mestre Choa Kok Sui.


O primeiro passo, consiste de se sentar em interacção com o paciente, de forma que ele fique receptivo ao tratamento.


No segundo, o terapeuta sensibiliza as suas mãos para logo após, no terceiro passo, sentir e explorar o campo áurico do paciente, podendo perceber os seus desequilíbrios energéticos.


O quarto passo, consiste da limpeza geral ou localizada do campo energético, no quinto passo, o paciente é energizado e finalmente, o elo etérico é cortado para que cada um possa seguir o seu caminho sem interferir no outro.


Todo o processo é feito no campo de energia, sem tocar o corpo físico (baseando-se no princípio da correspondência), tornando todo o campo, incluindo os campos energéticos (chakras) mais claros e equilibrados e também fechando os buracos do campo que possam por ventura existir.


Esse equilíbrio permite ao corpo físico actuar, para combater a doença.Muitas vezes desequilíbrios são detectados no campo energético, mesmo antes de se materializarem no corpo físico, dessa maneira, a Cura Prânica pode prevenir doenças antes delas realmente acontecerem.


O que se pode notar é que na verdade quem se cura é o próprio paciente e se ele não quiser se curar obviamente nada acontecerá pois esta energia respeita plenamente o livre arbítrio de cada um.

Normalmente um curador prânico pode também se auto curar, mas além disso, o fato de praticar a Cura Prânica já é por si só uma auto cura, já que parte da energia captada sempre fica com o praticante, e isso faz com que o seu campo fique mais forte e equilibrado, tornando-o menos vulnerável à doenças.

Seja um seguidor do Blog e seja um filho da Irmandade "Estrela Solar"

*Namastê*

LISTA DE CURA E ENERGIZAÇÃO À DISTÂNCIA



Para participar da Cura, Energização e Ajuda Profissional à Distância, escreva o seu Nome Completo, Data de Nascimento e a Cidade onde reside e faça o seu pedido.

Você pode pedir ajuda para si, uma pessoa amiga, um familiar, pela humanidade ou pelo planeta.